O prefeito interino de Patos, Ivanes Lacerda, se reuniu na manhã desta terça-feira (14), com representações do Sindicato dos Garis e da empresa Conserv, que executa o serviço terceirizado de limpeza urbana em toda a cidade.
O encontrou serviu para que as partes envolvidas entrassem em consenso para encerrar a paralisação dos garis, que teve início na última sexta-feira, dia 10 de janeiro, após a empresa alegar impossibilidade de manter os salários em dia.
Ivanes Lacerda esteve acompanhado do procurador do município, Jonas Guedes, e do secretário de Finanças, Arnon Medeiros. O vereador Ferré Maxixe também esteve presente e acompanhou o diálogo.
O prefeito interino explicou que a Prefeitura de Patos vem horando o pagamento de uma dívida junto à empresa Conserv, devido uma dívida contraída ainda no início da gestão do prefeito Dinaldo Wanderley Filho.
O acordo feito já com o vice prefeito, Bonifácio Rocha, acordou o pagamento do mês atual, mais o valor de 50 mil referente a dívida em atraso. Nesse contexto, Ivanes afirmou que até agora na sua gestão como prefeito interino, a prefeitura vem cumprindo todos os meses, e sem atraso.
Devido a outro acordo feito já pelo prefeito Ivanes Lacerda, a prefeitura está pagando o valor mensal de 300 mil pelo contrato com a Conserv, mais os 50 mil do acordo anterior.
Ivanes ressaltou que até o dia 10 de janeiro de 2020 a prefeitura já havia pago o valor de 170 mil à empresa Conserv. Mesmo assim, a empresa deixou de prestar o serviço juntamente com a paralisação dos garis.
Para resolver o impasse, Ivanes Lacerda garantiu nesta manhã que fará o repasse de mais 100 mil reais para a Conserv. O gestor espera que desta forma o serviço seja retomado.
“Esperamos a compreensão da empresa, para que eles retornem o serviço e para que a população não seja prejudicada”, disse o prefeito.
Hebert Gomes, representante da Empresa Conserv, contou que a paralisação foi motivada pela falta de pagamento até o quinto dia útil deste mês, porém sinalizou positivamente que os garis retornarão ao trabalho assim que a folha for atualizada, mediante o repasse dos 100 mil reais garantidos pelo prefeito durante a reunião.
Já o representante do Sindicato dos Garis, Radamés Cândido, reforçou as palavras do representante da Conserv e confirmou que após a folha ser paga os garis voltarão normalmente ao trabalho, já no dia de amanhã.

Coordecom
Crítica OAB Patos critica retirada da Vara de Execução Penal e regionalização das sucessões para Campina Grande
Atrasos Funcionários da Nephron Patos denunciam atraso no pagamento do piso salarial; empresa afirma que repasse é feito pelo Estado
Solidariedade Campanha solidária mobiliza ajuda para idosa de 87 anos em situação de risco no bairro Jatobá, em Patos, após desabamento de teto de residência em chuva
EDUCAÇÃO Educação de Cacimba de Areia celebra avanço histórico na fluência em leitura
AUMENTO Procon/Patos divulga pesquisa e verifica aumento de 7,42% no preço da picanha
Carnaval 2026 Nabor anuncia 1ª edição do Sol Folia que acontece nos dias 7 e 8 de fevereiro. Confira!
Luto! Patoense Adriana Gomes morre aos 37 anos, após luta contra o câncer
Luto! Jovem de São José do Bonfim, Rodrigo Aires Pires Perônico, morre aos 28 anos
Serviço Prefeitura de Patos atende requerimento do vereador Galeguinho da Van para iluminação da passagem molhada do assentamento Patativa do Assaré e do Sítio Passagem da Lama Mín. 24° Máx. 37°