Uma ação da Polícia Militar chamou a atenção dos moradores do município de Catolé do Rocha, no Sertão da Paraíba, na noite de ontem (27). Uma guarnição de Rádio Patrulha do 12º BPM, composta pelo 3º Sargento Suassuna e pelo Cabo Wênio, realizava rondas preventivas quando se deparou com uma família que vinha socorrendo um bebê de apenas um mês de idade, que havia se engasgado com o alimento.
Ao avistar a viatura, a família, muito aflita, pediu ajuda aos policiais, que de imediato atenderam o pedido. Durante o deslocamento para o hospital, os militares iniciaram os primeiros socorros ainda na viatura, realizando a Manobra de Heimlich. Graças à ação rápida e precisa dos policiais, o bebê conseguiu expelir o alimento que estava obstruindo suas vias aéreas, interrompendo a asfixia e voltando a respirar.
Após ser reanimada pelos dois policiais militares, a criança foi encaminhada ao Hospital Infantil, onde, segundo informações da polícia, passa bem.
A atuação heroica da Polícia Militar de Catolé do Rocha demonstra não apenas o compromisso da corporação com a segurança da população, mas também a prontidão e o preparo dos agentes em situações de emergência que envolvem vidas. A rápida resposta e a habilidade desses policiais salvaram a vida do bebê, um exemplo de dedicação e humanidade em meio ao cumprimento do dever.
Patosonline.com
Com informações da Seção de Comunicação Social e Marketing Institucional - 12º BPM
Mín. 23° Máx. 36°