
O secretário de Agricultura e Meio Ambiente de São José de Espinharas, Aluíso Alves, participou na última terça-feira (26), de um dia de campo para estudo do tema psicultura no município de Patos, na região do Sertão. Também estiveram presentes representando o município o médico veterinário, Lucas Justino, o engenheiro agronômo, Alan Berg, além de produtores de assentamentos e comunidades rurais.
A iniciativa teve como finalidade proporcionar uma experiência de conhecimento para técnicos, produtores rurais, representantes de associações e secretários de municípios da região.
A programação incluiu uma palestra ao público e o desenvolvimento de minicurso, a partir do desenvolvimento de ações voltadas para prática da psicultura. “Foi um momento valioso para o estudo da prática da psicultura e que pode servir de base para a execução de experiências nas comunidades de São José de Espinharas”, avaliou o secretário da Agricultura e Meio Ambiente.
A capacitação aconteceu no Sítio Enjeitado e foi realizada pelo engenheiro de pesa, Celso Duarte, e o técnico em agropecuária, Miguel Pita.
Assessoria
Chuvas em 2026 Chuvas de fevereiro fazem Passagem e Quixaba superarem 100 mm e animam perspectiva de inverno no Sertão
Granizo Chuva de granizo surpreende moradores do distrito de Bananeiras, em Areia de Baraúnas, na noite desta quinta-feira (5)
Chuvas em 2026 EMPAER apresenta balanço das chuvas de janeiro na região de Patos
Chuvas Previsões se confirmam, e boas chuvas são registradas em vários municípios da região de Patos
Próteses Dentárias Prefeitura de Santa Terezinha faz a entrega de 690 próteses dentárias no ano de 2025
Gastronomia Restaurante O Caboclo se reinventa em 2026, amplia horários e se torna parada obrigatória para quem vai ao Pico do Jabre, em Matureia
Gramado Prefeitura de Santa Terezinha inicia implantação do gramado e modernização do estádio municipal
Cronograma Cagepa divulga cronograma de abastecimento de água para São Mamede e Cacimba de Areia em fevereiro
Em reunião Bonfim Folia 2026: organização define espaços e logística para barraqueiros e ambulantes Mín. 22° Máx. 32°