
Na manhã desta quarta-feira, dia 27, os presídios de Patos, Romero Nóbrega e o Presídio Regional Feminino, receberam a visita de inspetores do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e Socioeducativo (GMF), em conjunto com a Corregedoria Geral de Justiça. O Secretário de Administração Penitenciária da Paraíba, João Alves de Albuquerque, destacou a importância desse procedimento.
Em contato com a equipe de Jornalismo da Rádio Espinharas FM, João Alves enfatizou que a fiscalização faz parte de uma série de visitas de rotina realizadas em diferentes unidades prisionais do estado, com o objetivo de acompanhar e monitorar o sistema penitenciário. Contrariando especulações, ele esclareceu que a inspeção não teve qualquer relação com denúncias ou incidentes recentes nos presídios inspecionados.
Durante as inspeções, o secretário João Alves enfatizou que a presença da Justiça nas instalações prisionais, avaliando-as pessoalmente, facilita a colaboração da Secretaria da Administração Penitenciária com o Poder Judiciário na tomada de decisões. Além disso, a fiscalização é fundamental para garantir a integridade do sistema carcerário e a proteção dos direitos humanos dos detentos.
Patosonline.com
Áudio: Higo de Figueirêdo - Rádio Espinharas FM
Tráfico de drogas Polícia Militar apreende drogas e motocicleta adulterada após denúncia em Itaporanga
Visitantes Família de João Lima ainda não se cadastrou para visitas em presídio; prazo de início é de cinco dias
Prisão Operação Parabellum: Polícia Civil prende homem de 33 anos em Passagem e apreende espingarda calibre 12
Importunação sexual Homem é conduzido à delegacia suspeito de importunação sexual no município de Malta
Planejamento Polícia Militar participa de reunião de planejamento da 1ª edição do Sol Folia, em Patos
Susto Caminhão desgovernado provoca série de colisões e destrói moto em João Pessoa
Curso de Formação Polícia Civil da Paraíba divulga 3ª convocação para matrícula da 4ª turma do Curso de Formação
Prisão Homem é preso em flagrante por descumprir medida protetiva e perseguir ex-companheira em Patos
Arrombamento Sede de associação que apoia pacientes com câncer é alvo de novo arrombamento em Patos; criminosos agiram pelo telhado Mín. 22° Máx. 37°