
Nos dias 04 e 05 de outubro do corrente ano, o Tiro de Guerra de Patos-PB realizará a Seleção Geral dos jovens alistados, visando a matrícula para a prestação do Serviço Militar Inicial em 2024.
Os trabalhos da comissão serão realizados nas instalações do Tiro de Guerra, a partir as 06:00 hs, onde os jovens patoenses passarão por inspeção de saúde, exame físico e entrevista com a finalidade de avaliar condições socioeconômicas e psicológicas e selecioná-los para a prestação do serviço militar.
Cabe ressaltar que o não comparecimento à Seleção Geral e, por consequência, o débito com o serviço militar acarretará ônus para o cidadão, como impossibilidade de obter passaporte, assunção de cargo público eletivo ou de nomeação, inscrever-se em concurso público, assinar contrato com o Governo Federal, Estadual e Municipal, obter carteira profissional, prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino, etc.
Os candidatos deverão levar a seguinte documentação: Documento de identificação com foto, comprovante de endereço, Certificado de Alistamento Militar (impresso) e outros documentos julgados úteis, como exames médicos, documentos que comprova atividade laboral e estudantil.
Os cidadãos que se encontram em débito com o serviço militar - situação refratário - poderão comparecer à seleção para regularizar sua situação
GILMAR DE SOUZA DA SILVA – Subtenente
Chefe de Instrução do Tiro de Guerra 07-002
Pedido de ajuda Moradores pedem ajuda para cachorro ferido no Conjunto São Judas Tadeu, em Patos
Transtornos Moradores denunciam descarte irregular de resíduos e incêndio em área do conjunto Itatiunga, em Patos
Incêndio criminoso Moradora denuncia queimadas criminosas recorrentes no bairro Jatobá, em Patos
Ação solidária Grupo Impacto leva Natal solidário a famílias de Patos-PB na noite de 24 de dezembro
Evangelização Igreja Movimento realiza ações pelas ruas de Patos e leva orações e mensagens de fé à população
Serviços Diretora da Casa da Cidadania explica mudanças no agendamento de serviços nos últimos dias do ano
Data folha Pesquisa aponta que o Brasil tem 40% de petistas e 34% de bolsonaristas
Ação solidária Projeto “Transformando em Amor”, do jovem Nycollas Feitosa, realiza ação solidária e distribui cestas básicas em Patos
Luto! Morre em Campina Grande o patoense Severino Soares de Albuquerque, aos 69 anos Mín. 23° Máx. 37°