O presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), Nominando Diniz, anunciou durante entrevista à Band News nesta sexta-feira (29), que na próxima semana será divulgado um relatório abrangente e impactante referente às contratações realizadas pelas prefeituras paraibanas.
Diniz destacou que o relatório conterá dados detalhados sobre as contratações de pessoal, abordando não apenas os contratos por excepcional interesse público, mas também o envolvimento de cooperativas, empresas terceirizadas e microempreendedores individuais (MEI).
“Haveremos de publicar, na próxima semana, dados sobre contratações e todos serão impactantes, e todos [os prefeitos] terão direito à defesa e ao contraditório. Serão dados sobre contratação de pessoal, detalhadamente, que vai envolver não só contrato por excepcional interesse público, mas cooperativas, empresas terceirizadas, MEI”, afirmou Nominando Diniz.
O presidente do TCE-PB ressaltou a importância da transparência e do devido processo legal no tratamento das informações e garantiu que os gestores municipais terão a oportunidade de se defender e apresentar seus argumentos diante das constatações apresentadas no relatório.
O intuito dessa divulgação é assegurar a lisura e a regularidade das contratações realizadas pelas prefeituras, promovendo a prestação de contas e o cumprimento das normas vigentes.
O relatório promete trazer à tona dados que lançarão luz sobre a forma como as contratações de pessoal estão sendo conduzidas nas prefeituras da Paraíba, permitindo uma análise mais detalhada e um debate público acerca das práticas adotadas nesse âmbito. Ainda segundo Nominando, a divulgação dessas informações representa um passo fundamental na busca pela transparência e pela responsabilidade na gestão pública.
Extradição Justiça italiana autoriza extradição de Carla Zambelli
XV Copa União Sec. de Esportes de Quixaba realiza Congresso Técnico da XV Copa União e define clubes, premiação e data de abertura
Mulheres da Paraíba Salgadinho participa do 1º encontro do fórum estadual de gestoras de políticas públicas para as mulheres
Galeria estourada Vereador Galeguinho cobra conserto de galerias estouradas e reforça necessidade de ampliação das equipes em Patos
Transporte Escolar Prefeitura de Catingueira recebe novo ônibus escolar através do PAC, reforçando o transporte de estudantes
POSSE TCE-PB empossa em sessão solene do Pleno os novos conselheiros Deusdete Queiroga Filho e Taciano Diniz
CÂMARA MUNICIPAL Vereadoras cobram melhorias e denunciam problemas na Delegacia da Mulher de Patos durante sessão na Câmara
NOVA LEI Lei de Francisca Motta garante direito à amamentação durante concursos públicos na Paraíba
Cassação TSE forma maioria para tornar Cláudio Castro inelegível por abuso de poder Mín. 22° Máx. 36°