O presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), Nominando Diniz, anunciou durante entrevista à Band News nesta sexta-feira (29), que na próxima semana será divulgado um relatório abrangente e impactante referente às contratações realizadas pelas prefeituras paraibanas.
Diniz destacou que o relatório conterá dados detalhados sobre as contratações de pessoal, abordando não apenas os contratos por excepcional interesse público, mas também o envolvimento de cooperativas, empresas terceirizadas e microempreendedores individuais (MEI).
“Haveremos de publicar, na próxima semana, dados sobre contratações e todos serão impactantes, e todos [os prefeitos] terão direito à defesa e ao contraditório. Serão dados sobre contratação de pessoal, detalhadamente, que vai envolver não só contrato por excepcional interesse público, mas cooperativas, empresas terceirizadas, MEI”, afirmou Nominando Diniz.
O presidente do TCE-PB ressaltou a importância da transparência e do devido processo legal no tratamento das informações e garantiu que os gestores municipais terão a oportunidade de se defender e apresentar seus argumentos diante das constatações apresentadas no relatório.
O intuito dessa divulgação é assegurar a lisura e a regularidade das contratações realizadas pelas prefeituras, promovendo a prestação de contas e o cumprimento das normas vigentes.
O relatório promete trazer à tona dados que lançarão luz sobre a forma como as contratações de pessoal estão sendo conduzidas nas prefeituras da Paraíba, permitindo uma análise mais detalhada e um debate público acerca das práticas adotadas nesse âmbito. Ainda segundo Nominando, a divulgação dessas informações representa um passo fundamental na busca pela transparência e pela responsabilidade na gestão pública.
Laudo médico Laudo da PF aponta que Bolsonaro possui sete doenças crônicas; corporação não vê necessidade de transferência
Jornada Pedagógica Mãe d’Água vivencia a Jornada Pedagógica 2026
Penduricalhos Dino suspende “penduricalhos” do serviço público nos Três Poderes
DINHEIRO DO POVO Reajuste de servidores do Congresso terá impacto de R$ 790,4 milhões em 2026
Cota de Gênero Parecer do Ministério Público Eleitoral aponta fraude à cota de gênero em candidatura de Matureia
IF Sertão “Marco histórico para o desenvolvimento regional”, destaca Francisca Motta sobre a criação do Instituto Federal do Sertão Paraibano
Eleições 2026 Pesquisa Seta/Polêmica mostra avanço de Cicinho Lima na disputa pela ALPB em 2026
Educação Superior Hugo Motta defende criação de Universidade Federal do Sertão da Paraíba após aprovação do IF Sertão
Eleições 2026 Dr. Jarques Lúcio destaca apoio de Érico Djan e reforça pré-candidatura à Assembleia Legislativa: “União de forças em defesa do Sertão” Mín. 23° Máx. 34°