Segunda, 14 de Outubro de 2024
Dr. Jeann Santiago
UNIFIP
Onco Patos
Banner Dra Rhaissa
Política Politica

Crise financeira começa a chegar nas grandes cidades da PB: Prefeito de Campina Grande corta salários, exonera servidores e extingue cargos

O prefeito também proibiu a concessão de diárias a servidores municipais e reduziu em 90% a aquisição de passagens aéreas

30/09/2023 às 11h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Imagem ilustrativa internet/arquivos
Compartilhe:

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, anunciou uma série de medidas de austeridade em resposta à crise financeira que assola a prefeitura. As medidas, publicadas no Diário Oficial, incluem cortes salariais e exonerações de servidores, em uma tentativa de conter gastos considerados excessivos pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba.

Continua após a publicidade

Entre as ações adotadas, Bruno Cunha Lima reduziu seu próprio salário em 20% e diminuiu os salários dos secretários e adjuntos em 10%. Isso se estende aos cargos de Procurador Geral do Município, Superintendente de Trânsito e Transportes Públicos, Presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais (IPSEM), Presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento (AMDE) e Diretor Presidente da Empresa de Urbanização da Borborema (URBEMA).

Além disso, todos os ocupantes de cargos em comissão e funções gratificadas foram exonerados, afetando a estrutura organizacional da Administração Direta e Indireta. O prefeito também proibiu a concessão de diárias a servidores municipais e reduziu em 90% a aquisição de passagens aéreas.

Continua após a publicidade
Banner Dra Rhaissa

Outra medida significativa é a extinção de cargos efetivos que estão atualmente vagos, como agente de serviços gerais, agente de limpeza, artífice, jardineiro, mecânico, motorista e vigia. O prefeito enfatizou que essas ações visam garantir que os investimentos na cidade continuem, especialmente em relação às obras em andamento.

Bruno Cunha Lima destacou a importância de tomar decisões maduras e responsáveis para proteger os interesses da cidade, mesmo diante de desafios nos repasses do governo federal. Ele ressaltou que essas medidas são cruciais para assegurar que projetos importantes, como o Restaurante Popular "Prato do Povo", continuem a funcionar e beneficiar a população.

Continua após a publicidade
Banner Reunidas

Patosonline.com

Texto produzido baseado em publicação do Maispb

Imagem ilustrativa internet/arquivos

Patos, PB Atualizado às 02h05 - Fonte: ClimaTempo
23°
Parcialmente nublado

Mín. 22° Máx. 36°

Ter 35°C 22°C
Qua 34°C 23°C
Qui 35°C 23°C
Sex 34°C 24°C
Sáb 34°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras