O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, anunciou uma série de medidas de austeridade em resposta à crise financeira que assola a prefeitura. As medidas, publicadas no Diário Oficial, incluem cortes salariais e exonerações de servidores, em uma tentativa de conter gastos considerados excessivos pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba.
Entre as ações adotadas, Bruno Cunha Lima reduziu seu próprio salário em 20% e diminuiu os salários dos secretários e adjuntos em 10%. Isso se estende aos cargos de Procurador Geral do Município, Superintendente de Trânsito e Transportes Públicos, Presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais (IPSEM), Presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento (AMDE) e Diretor Presidente da Empresa de Urbanização da Borborema (URBEMA).
Além disso, todos os ocupantes de cargos em comissão e funções gratificadas foram exonerados, afetando a estrutura organizacional da Administração Direta e Indireta. O prefeito também proibiu a concessão de diárias a servidores municipais e reduziu em 90% a aquisição de passagens aéreas.
Outra medida significativa é a extinção de cargos efetivos que estão atualmente vagos, como agente de serviços gerais, agente de limpeza, artífice, jardineiro, mecânico, motorista e vigia. O prefeito enfatizou que essas ações visam garantir que os investimentos na cidade continuem, especialmente em relação às obras em andamento.
Bruno Cunha Lima destacou a importância de tomar decisões maduras e responsáveis para proteger os interesses da cidade, mesmo diante de desafios nos repasses do governo federal. Ele ressaltou que essas medidas são cruciais para assegurar que projetos importantes, como o Restaurante Popular "Prato do Povo", continuem a funcionar e beneficiar a população.
Patosonline.com
Texto produzido baseado em publicação do Maispb
Imagem ilustrativa internet/arquivos
Laudo médico Laudo da PF aponta que Bolsonaro possui sete doenças crônicas; corporação não vê necessidade de transferência
Jornada Pedagógica Mãe d’Água vivencia a Jornada Pedagógica 2026
Penduricalhos Dino suspende “penduricalhos” do serviço público nos Três Poderes
DINHEIRO DO POVO Reajuste de servidores do Congresso terá impacto de R$ 790,4 milhões em 2026
Cota de Gênero Parecer do Ministério Público Eleitoral aponta fraude à cota de gênero em candidatura de Matureia
IF Sertão “Marco histórico para o desenvolvimento regional”, destaca Francisca Motta sobre a criação do Instituto Federal do Sertão Paraibano
Eleições 2026 Pesquisa Seta/Polêmica mostra avanço de Cicinho Lima na disputa pela ALPB em 2026
Educação Superior Hugo Motta defende criação de Universidade Federal do Sertão da Paraíba após aprovação do IF Sertão
Eleições 2026 Dr. Jarques Lúcio destaca apoio de Érico Djan e reforça pré-candidatura à Assembleia Legislativa: “União de forças em defesa do Sertão” Mín. 22° Máx. 32°