Populares entraram em contato com a redação do Patosonline.com na tarde deste sábado, 30 de setembro, para relatar um situação de extrema vulnerabilidade que foi registrada no bairro Novo Horizonte, zona norte de Patos. Uma mulher, que alega ser natural de São Paulo, foi encontrada morando dentro do canal que corta o bairro.
Segundo informações recebidas, a mulher estava tomando banho e lavando suas roupas na água poluída do canal, o que levou a preocupações sobre sua saúde e bem-estar. Funcionários do Bar do Canal, estabelezimento que fica próximo ao local, se mobilizaram para ajudá-la, fornecendo comida, água potável e até mesmo deixando água para que ela pudesse se higienizar.
A mulher chegou à localidade neste sábado (30), o que levanta questionamentos sobre sua origem e como ela acabou em uma situação tão precária. Em diálogo com uma funcionária do bar, a mulher teria relatado que não iria permanecer por muito tempo no local.
"Eu saí do trabalho agora, porque eu trabalho lá no Bar do Canal, aí eu meu patrão pediu para eu botar almoço para ela, eu coloquei, aí levei água, deixei uma água para ela tomar um banho, porque ela estava se banhando e lavando as roupas com a água suja do canal. Agora (à tarde) quando eu fui sair, dei dois pães a ela para ela lanchar e perguntei se ela ia ficar lá, que amanhã de manhã eu daria mais alguma coisa para ela, só que ela disse não, que ia sair, aí eu não sei se ela saiu ou se está lá ainda", disse uma internauta.
Por Patosonline.com
Mín. 22° Máx. 37°