Terça, 26 de Novembro de 2024
Banner Dr Romulo
Banner Dra Rhaissa
Banner Clima Sublime
UNIFIP
Banner Topazio Tintas
Banner Dra Priscylla
Banner Hmais Onco
Esportes Esportes

Toca no Calleri! Com dois gols, argentino é decisivo e garante virada do São Paulo no clássico contra o Corinthians pelo Brasileirão

Nome do título na Copa do Brasil, Rodrigo Nestor também participou dos gols que deram a vitória ao Tricolor no Majestoso

30/09/2023 às 20h55
Por: PATOS ONLINE Fonte: Fonte: Lance!
Compartilhe:
Foto: Paulo Pinto/São Paulo
Foto: Paulo Pinto/São Paulo

Eles decidiram novamente! Destaques do São Paulo nas finais da Copa do Brasil, contra o Flamengo, Rodrigo Nestor e Calleri foram fundamentais para a vitória do Tricolor no clássico contra o Corinthians, realizado na noite deste sábado (30), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O centroavante argentino foi às redes duas vezes, tendo a participação do meia na construção das jogadas. O duelo aconteceu no estádio do Morumbi. 

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Com o resultado, o São Paulo chegou a duas vitórias seguidas pelo Brasileirão, se distanciando ainda mais da zona do rebaixamento. A diferença para o Bahia, que abre o Z4, agora é o Z4. Já o Timão, mantém a sina de não vencer os são-paulinos fora de casa pelo Brasileirão. A última vez foi em 2010. 

CINCO LANCES QUE MARCARAM A PARTIDA

Continua após a publicidade
Banner Auto Escola VIP

> ROMERO FEDE A CLÁSSICO: o paraguaio ainda não havia balançado as redes na atual passagem pelo Timão, que começou em janeiro, mas bastou dois minutos contra o São Paulo que ele finalizou no canto esquerdo de Rafael e marcou um belo gol de fora da área.

> TOCA NO CALLERI... 
que é gol. E contra o Corinthians foram dois em um intervalo de seis minutos. O centroavante foi o nome da virada são-paulina no Majestoso.

> A DUPLA DECIDE: além de Calleri, Rodrigo Nestor foi novamente fundamental. O cara no título da Copa do Brasil conquistado pelo São Paulo na última semana, participou dos dois gols. Primeiro, sendo o responsável pela finalização desviada pelo centroavante argentino colocando no gol. No segundo, foi autor de um corta-luz impecável, para o camisa 9 marcar.

> CABIA MAIS: se no primeiro tempo o São Paulo demorou para criar chances claras, no segundo o Tricolor empilhou. Foram, pelo menos, quatro grandes chances de gol. A maioria paradas no goleiro Cássio. Quando o Corinthians quis ir para cima, no fim do jogo, deu espaços para o Tricolor matar o jogo, mas o placar ficou mesmo no 2 a 1.

> INÍCIO DA ERA MANO NO TIMÃO: ainda que o treinador gaúcho não tenha ficado no banco, o primeiro jogo do Corinthians com o treinador tendo participado da preparação mostrou um time brigando mais, até com alguns excessos em determinados momentos, mas mais compactado. Ainda assim, com muitas falhas de posicionamento e erros bobos.

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?

Continua após a publicidade
Banner Dr Romulo

Simplesmente nem deu para respirar e o Corinthians já abria o placar no estádio do Morumbi. Logo aos dois minutos de partida, a marcação alta corintiana surtiu efeito. Bruno Méndez tomou uma bola no campo do Tricolor e ela sobrou para Romero finalizar com um tapa seco, no canto esquerdo de Rafael. Foi o primeiro gol do paraguaio em seu retorno ao Timão. Porém, ao marcar cedo, o clube alvinegro chamou o rival para o seu campo. E ainda que o São Paulo não agredisse com tanta frequência, chegou a levar perigo em algumas oportunidades. A primeira, com um cabeceio de Beraldo para fora, e o segundo com uma finalização de Pablo Maiam que obrigou Cássio fazer uma boa defesa. Com o gol amadurecendo, a virada são-paulina veio ainda na etapa inicial, com dois gols de Calleri. Em ambos a participação Rodrigo Nestor foi fundamental. No primeiro, o meia finalizou para o desvio do centroavante. No segundo, fez o camisa 11 corta-luz para o argentino empatar. 

A dupla já havia sido decisiva nas finais da Copa do Brasil. No jogo de ida, disputado no Maracanã, Calleri marcou o gol da vitória são-paulina de cabeça, após cruzamento de Rodrigo Nestor. Na volta, realizada no Morumbi, foi a vez de Nestor deixar a sua marca no empate em 1 a 1 com o Flamengo.

E A ETAPA FINAL?

O segundo tempo teve um São Paulo ainda mais para cima e empilhando chances. Ainda que não tenha conseguido colocar a bola na rede na etapa final, a equipe do Morumbi teve, pelo menos, quatro grandes chances de ampliar ainda mais o marcador. Na maioria, parou em Cássio. Enquanto isso, o Corinthians tentava se acertar dentro do jogo. Com 23 minutos, as cinco alterações já haviam sido feitas. Perto do fim da partida, o Timão até tentou ir para cima, mas não conseguiu furar o bloqueio são-paulino. Para piorar, deu muito espaço para o adversário que poderia, até mesmo, aumentar a vantagem. 

O QUE VEM POR AÍ

O Corinthians agora troca a chave e voltará as suas atenções para a Conmebol Sul-Americana. Nesta terça-feira (3), o Timão encara o Fortaleza, na Arena Castelão, pelo jogo de volta da semifinal. A partida de ida, na Neo Química Arena, terminou empatado em 1 a 1. Pelo Brasileirão, a equipe alvinegra retornará a campo no próximo sábado (7), às 21h30 (de Brasília) na Neo Química Arena.

Já o São Paulo só tem o Campeonato Brasileiro até o fim do ano, após ser campeão da Copa do Brasil na semana passada, contra o Flamengo. O próximo comprisso do Tricolor também será no próximo sábado (7), mas às 18h30 (de Brasília), contra o Vasco da Gama, no Rio de Janeiro.

Fonte: Lance!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 20h06 - Fonte: ClimaTempo
30°
Tempo nublado

Mín. 24° Máx. 37°

Qua 37°C 22°C
Qui 37°C 22°C
Sex 38°C 23°C
Sáb 37°C 24°C
Dom 37°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras