
Foi publicada neste sábado (30) no Diário Oficial do Estado da Paraíba a nomeação de 485 novos policiais civis, marcando um importante avanço na segurança pública do estado. Esses profissionais, que concluíram com êxito o curso de formação, reforçarão os quadros da Polícia Civil para melhor atender à população paraibana.
A nomeação abrange diversos cargos dentro da instituição, destacando-se 46 delegados, 155 escrivães, 129 investigadores, 30 peritos criminais, 21 peritos médicos, 13 peritos químicos, 47 papiloscopistas, 22 técnicos em perícia e 22 necrotomistas.
O concurso público ofereceu um total de 1.400 vagas, distribuídas entre os cargos da Polícia Civil, representando um grande esforço do governo estadual para fortalecer a segurança e combater a criminalidade no estado. Entre as vagas oferecidas, destacam-se 120 para delegados, 520 para escrivães, 50 para peritos médicos, 73 para técnicos em perícia, 70 para necrotomistas, 414 para agentes de investigação, 77 para peritos criminais, 45 para peritos químicos e 31 para papiloscopistas.
O curso de formação desses novos policiais teve uma duração de pouco mais de cinco meses, com uma carga horária total de 900 horas. Durante esse período, os profissionais passaram por treinamentos intensivos, aulas práticas e teóricas para se prepararem para os desafios da carreira na Polícia Civil.
Essa nomeação representa um passo importante para reforçar a capacidade de investigação e segurança do estado, fortalecendo o compromisso do governo da Paraíba em proteger seus cidadãos e promover a justiça. Os novos policiais estarão prontos para desempenhar um papel fundamental na manutenção da ordem pública e na prevenção e combate ao crime no estado.
Por Patosonline.com
Com informações do MaisPB
Tráfico de drogas Polícia Militar apreende drogas e motocicleta adulterada após denúncia em Itaporanga
Visitantes Família de João Lima ainda não se cadastrou para visitas em presídio; prazo de início é de cinco dias
Prisão Operação Parabellum: Polícia Civil prende homem de 33 anos em Passagem e apreende espingarda calibre 12
Importunação sexual Homem é conduzido à delegacia suspeito de importunação sexual no município de Malta
Planejamento Polícia Militar participa de reunião de planejamento da 1ª edição do Sol Folia, em Patos
Susto Caminhão desgovernado provoca série de colisões e destrói moto em João Pessoa
Curso de Formação Polícia Civil da Paraíba divulga 3ª convocação para matrícula da 4ª turma do Curso de Formação
Prisão Homem é preso em flagrante por descumprir medida protetiva e perseguir ex-companheira em Patos
Arrombamento Sede de associação que apoia pacientes com câncer é alvo de novo arrombamento em Patos; criminosos agiram pelo telhado Mín. 22° Máx. 37°