
As atratividades turísticas do município de Matureia estão sendo expostas na Feira Internacional de Turismo da América Latina – FIT por meio do Governo do Estado com a divulgação dos roteiros turísticos do Destino Paraíba. O evento acontece na capital da Argentina, Buenos Aires, até esta terça-feira (03).
A Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e a Secretaria Estadual de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde) participam da FIT apresentando os atrativos turísticos do Estado. O evento reúne os principais agentes de viagens e profissionais do trade sul-americano.
A Paraíba está com um estande próprio de 30m² para divulgar os atrativos turísticos da Paraíba internacionalmente e negociar com operadores argentinos novas ações de mercado ao longo dos próximos meses. A FIT deste ano conta com mais de 1.400 expositores e a participação de 45 países.
Matureia também estava presente na 50ª edição da Abav Expo, no Rio de Janeiro, o maior evento do mercado do turismo brasileiro e um dos principais do calendário da América Latina. A feira aconteceu entre os dias 27 e 29 de setembro, e foi uma realização da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav).
O município de Matureia mantém parceria com o Governo Estadual visando a promoção do turismo local. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Esporte, Cultura e Turismo e a PBTur planejam, de forma conjunta, o alinhamento estratégico e a ampliação das parcerias institucionais a fim de fortalecer o turismo em Matureia, para ampliar a visibilidade das atrações turísticas no Pico do Jabre e as riquezas naturais encontradas no ponto mais alto da Paraíba.
O Secretário Municipal de Turismo, Gustavo Wanderley, busca elevar a potencialidade do turismo de Matureia através de ações a longo prazo em parceria com o Governo do Estado, e investimentos no município para receber turistas e melhorar a experiência na visita à Capital Paraibana do voo livre.
Fonte: https://www.pbtur.pb.gov.br/
ODE 2026 Lucas Ribeiro encerra primeiro bloco de audiências do ODE e destina R$ 19,8 milhões para região da Serra do Teixeira
ECONOMIA Mais de 242 mil paraibanos já enviaram declaração do Imposto de Renda 2026
TEMPO Inmet mantém alerta de chuvas intensas em Patos e municípios do Sertão da Paraíba
ESTRADA ALTERNATIVA Fechamento de estrada vicinal em propriedade privada no Sítio São João preocupa moradores da zona rural de Matureia
Balanço Paraíba terminou abril com mais de 3,2 milhões de eleitores
CLIMA Paraíba deve ter chuvas acima da média e temperaturas elevadas em maio, aponta INMET
CRISE DAS CHUVAS Chuvas deixam mortos e mais de 3 mil fora de casa na Paraíba; estado decreta emergência por 180 dias
São Pedro 2026 Prefeitura de São Mamede divulga programação oficial do São Pedro 2026 com grandes atrações musicais
ALERTA NO ESTADO Chuvas elevam número de desalojados para mais de 2,2 mil na Paraíba; veja como ajudar famílias afetadas Mín. 22° Máx. 32°