
O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, está em Brasília participando de uma nova Mobilização Municipalista organizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM).
A mobilização acontece nesta terça (03) e quarta-feira (04) objetivando destacar os desafios enfrentados pelos gestores municipais, incluindo a redução do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e outras demandas.
O prefeito ainda informou que há uma preocupação relacionada ao aumento de despesas e, consequentemente, queda na arrecadação resultando no prejuízo dos serviços à população.
"Estamos aqui, onde mais de dois mil prefeitos estão participando desse evento. Já tivemos mobilizações nos nossos estados e, agora, em nível nacional. Esperamos que o governo federal possa entender esse momento e encontrar uma solução, pois não é culpa dos prefeitos, não é culpa dos municípios. É nos municípios onde acontecem as ações, é no município onde a gente cuida da educação do nosso povo, onde a gente cuida da saúde, onde a gente tem os problemas com a obra de infraestrutura", explicou.
Nabor acrescentou que a mobilização acontece para que os prefeitos não precisem reduzir salário ou parar serviços que estão em execução. Ele manifestou que as perdas de arrecadação sejam repostas para que as obras tenham continuidade e sejam mantidos os compromissos com os servidores e fornecedores do município.
Por Coordecom
Invasão Manifestantes invadem a COP30 e entram em confronto com seguranças
Entrada liberada Lei proíbe cinemas, teatros, estádios, arenas de shows e parques da Paraíba de barrar entrada de consumidores com alimentos comprados fora
Feminicídio Francisca Motta repudia caso brutal de feminicídio em Patos e cobra mais proteção às mulheres paraibanas
Problemas internos Sargento Neto faz críticas a volta de Nilvan Ferreira ao PL
Câmara Federal PL Antifacção: “Câmara não permitirá que PF perca suas prerrogativas”, diz Motta
Reunião Prefeito Erivan participa de reunião em João Pessoa para tratar da retomada das obras da PB-228, em Salgadinho
Oportunidades Vereador Jônatas Kaiky anuncia 100 bolsas para cursos profissionalizantes em Patos
Visita Governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, vai visitar a Paraíba a convite de Efraim Filho para discutir segurança pública
Suspensão RJ: Moraes suspende inquérito que apura remoção de corpos pós-operação Mín. 21° Máx. 36°