Weslley, pai de uma criança autista de 3 anos, procurou a redação do Patosonline.com na última sexta-feira, para fazer um apelo às autoridades de saúde de Patos, em busca de respostas sobre a cirurgia de adenoide que seu filho precisa. O garoto enfrenta dificuldades para dormir e problemas respiratórios devido à adenoide inflamada, o que o impede de respirar pelo nariz e o força a manter a boca aberta.
Weslley, preocupado com a saúde da criança, buscou ajuda médica no posto de saúde Solon de Medeiros, no bairro Salgadinho, onde foi encaminhado para um otorrinolaringologista. Após uma consulta e um raio-x, foi confirmada a necessidade de uma cirurgia para o pequeno, já que o tratamento medicamentoso não era mais eficaz. Weslley enviou a requisição para a Secretaria de Saúde, mas até o momento não recebeu uma resposta sobre a data da cirurgia.
Ele relata que outras famílias também estão aguardando por essa cirurgia e estão igualmente sem informações sobre o agendamento. Weslley faz um apelo emocionado para que as autoridades de saúde revejam o caso e forneçam informações claras sobre o procedimento cirúrgico, que é considerado simples e de curta duração, permitindo que a criança retorne para casa no mesmo dia.
Os pais do garoto possuem toda a documentação médica que comprova a necessidade da cirurgia e estão dispostos a fornecê-la novamente, se necessário. Weslley disponibilizou, inclusive, seu telefone para contato: (83) 98150-6074.
Sobre o assunto, o Patosonline.com procurou a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde, na última sexta-feira (29) e também nesta segunda (02), mas até o momento não havíamos obtido respostas sobre a marcação da cirurgia. O espaço segue aberto para esclarecimentos.
Por Patosonline.com
Mín. 22° Máx. 37°