
Um vídeo chocante de uma agressão a uma mulher dentro de um elevador de condomínio no bairro do Bessa, em João Pessoa, está circulando nas redes sociais, causando indignação e preocupação. Nas imagens, é possível ver o suspeito arrastando a vítima pelos cabelos para fora do elevador. O suposto agressor foi identificado como o advogado patoense José César Cavalcanti Neto, de acordo com informações do Paraíba Feminina.
A cena de violência no elevador alarmou a comunidade local e gerou uma onda de repúdio nas redes sociais. As imagens mostram o momento em que a mulher é agredida pelo suspeito, que a puxa com violência pelos cabelos, enquanto ela aparentemente tenta resistir à agressão.
Veja o vídeo abaixo:
O caso teria ocorrido na última quinta-feira (28), e de acordo com a delegada Cláudia Germana, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) Norte, o próprio condomínio denunciou a agressão e apresentou as imagens nesta terça-feira (3).
Nesta quarta-feira (4), o síndico do condomínio foi ouvido e prestou depoimento na Delegacia. Até o momento, a vítima não denunciou o crime e também não foi identificada.
Este não é o primeiro episódio controverso envolvendo o advogado José César Cavalcanti Neto. Em 2019, ele esteve ligado a um caso em que a empresária Adriana Machado Bezerra, de 43 anos, caiu do 9º andar de um edifício. O corpo da vítima foi encontrado na parte da frente do prédio.
Adriana era muito conhecida em Patos, onde sempre residiu, mas estava morando em João Pessoa, onde vivia com o advogado José César Cavalcanti Neto.
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino, se manifestou sobre o caso e destacou que a instituição está tomando medidas imediatas. Ele afirmou: "Acionados pela Rede Sororidade da OAB-PB sobre os fatos, determinamos imediatamente a abertura de procedimento no Tribunal de Ética e Disciplina".
Além disso, Targino revelou que José César Cavalcanti Neto já teve sua inscrição na OAB suspensa devido a condutas consideradas incompatíveis com o desempenho ético na profissão.
O novo processo aberto pela OAB pode resultar, eventualmente, na exclusão do advogado José César Cavalcanti Neto dos quadros da Advocacia e da OAB, após o devido processo legal.
Confira o pronunciamento abaixo:
Acionados pela Rede Sororidade da OAB-PB sobre os fatos, determinamos imediatamente a
abertura de procedimento no Tribunal de Ética e Disciplina.
O citado já está com a OAB suspensa em face de condutas consideradas incompatíveis com o desempenho ético na profissão.
Este novo processo pode redundar, eventualmente, em até exclusão dos quadros da Advocacia e da OAB, após o devido processo legal.
Por Patosonline.com
Com informações de Polêmica Paraíba
Tráfico de drogas Polícia Militar apreende drogas e motocicleta adulterada após denúncia em Itaporanga
Visitantes Família de João Lima ainda não se cadastrou para visitas em presídio; prazo de início é de cinco dias
Prisão Operação Parabellum: Polícia Civil prende homem de 33 anos em Passagem e apreende espingarda calibre 12
Importunação sexual Homem é conduzido à delegacia suspeito de importunação sexual no município de Malta
Planejamento Polícia Militar participa de reunião de planejamento da 1ª edição do Sol Folia, em Patos
Susto Caminhão desgovernado provoca série de colisões e destrói moto em João Pessoa
Curso de Formação Polícia Civil da Paraíba divulga 3ª convocação para matrícula da 4ª turma do Curso de Formação
Prisão Homem é preso em flagrante por descumprir medida protetiva e perseguir ex-companheira em Patos
Arrombamento Sede de associação que apoia pacientes com câncer é alvo de novo arrombamento em Patos; criminosos agiram pelo telhado Mín. 22° Máx. 37°