
Um incêndio de grandes proporções assustou os moradores da comunidade Jabre, localizada no município de Matureia, Região Metropolitana de Patos, durante a quarta-feira (4). O fogo, que começou pela manhã, se intensificou à tarde devido aos ventos fortes e à vegetação seca da região.
Segundo informações do Teixeira em Foco, as chamas se espalharam rapidamente, ameaçando as residências próximas. A defesa civil do município foi acionada e respondeu prontamente, deslocando um carro-pipa para combater as chamas e evitar que alcançassem as casas.
Além da defesa civil, equipes do Corpo de Bombeiros Militar e uma equipe de bombeiros civis também foram mobilizadas para controlar a situação. Com a rápida resposta das equipes de resgate, o avanço das chamas foi contido antes que causasse danos maiores.
Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre a origem do incêndio, mas a prefeitura local emitiu um apelo aos moradores. Eles foram orientados a evitar a prática de queimar "aceiros" sem delimitar adequadamente a área para limpeza, um método comum entre agricultores. A vegetação na região encontra-se extremamente seca, tornando qualquer fagulha um potencial risco para a propriedade, os vizinhos e os animais.






Por Patosonline.com
Com informações de Teixeira em Foco
Tráfico de drogas Polícia Militar apreende drogas e motocicleta adulterada após denúncia em Itaporanga
Visitantes Família de João Lima ainda não se cadastrou para visitas em presídio; prazo de início é de cinco dias
Prisão Operação Parabellum: Polícia Civil prende homem de 33 anos em Passagem e apreende espingarda calibre 12
Importunação sexual Homem é conduzido à delegacia suspeito de importunação sexual no município de Malta
Planejamento Polícia Militar participa de reunião de planejamento da 1ª edição do Sol Folia, em Patos
Susto Caminhão desgovernado provoca série de colisões e destrói moto em João Pessoa
Curso de Formação Polícia Civil da Paraíba divulga 3ª convocação para matrícula da 4ª turma do Curso de Formação
Prisão Homem é preso em flagrante por descumprir medida protetiva e perseguir ex-companheira em Patos
Arrombamento Sede de associação que apoia pacientes com câncer é alvo de novo arrombamento em Patos; criminosos agiram pelo telhado Mín. 22° Máx. 37°