Um ato de vandalismo ocorreu na comunidade Ferrão, zona rural de Piancó, onde vândalos invadiram e destruíram dois poços de abastecimento de água, deixando dezenas de famílias em situação de desespero.
Os suspeitos, ainda não identificados, causaram danos significativos aos poços de água. Eles danificaram deliberadamente a bomba d'água, cortaram a fiação elétrica e quebraram o equipamento de energia elétrica (padrão), tornando os poços inoperáveis.
Como resultado desse ato de destruição, doze famílias da comunidade Ferrão ficaram sem acesso a água potável devido ao primeiro poço afetado. No segundo poço, que também foi alvo dos vândalos, 37 famílias adicionais perderam o acesso à água, totalizando 49 famílias impactadas por essa ação criminosa.
O motivo por trás desse vandalismo ainda não foi esclarecido, e a comunidade local está perplexa com a destruição desses recursos vitais para sua sobrevivência.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil da cidade de Piancó, onde as autoridades estão investigando o crime e trabalhando para identificar os responsáveis. Enquanto isso, as famílias afetadas estão enfrentando mais de vinte dias sem acesso à água.
Por Patosonline.com
Com informações de Vale News PB
Mín. 23° Máx. 36°