Em um clássico muito movimentado, o Santos venceu o Palmeiras por 2 a 1, de virada, neste domingo (8), na Arena Barueri, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O resultado é importantíssimo para o Alvinegro, que, mesmo desfalcado de Soteldo e Lucas Lima, vai a 30 pontos e coloca 3 de vantagem para o Vasco, que no momento abre a zona do rebaixamento.
Já para o Alviverde, o placar é terrível. Eliminado da CONMEBOL Libertadores no meio da semana, o time palestrino agora vê suas esperanças de título no Brasileirão se esvaírem de vez.
Com 44 pontos, o atual campeão nacional agora está a 11 do líder Botafogo, que venceu o Fluminense por 2 a 0, também neste domingo, no Maracanã.
Em campo, a partida começou com o Verdão pressionando com sua "molecada". Em lances de qualidade e velocidade, os garotos Kevin e Endrick criaram grandes oportunidades, que não entraram por pouco.
A mais clara delas foi com o camisa 9, que quase arrebentou o travessão alvinegro com uma batida de fora da área após arrancada (veja abaixo).
De tanto insistir, o Alviverde acabou abrindo o placar aos 43 minutos, através da boa e velha bola parada.
Após cobrança de falta de Gabriel Menino para a área, Zé Rafael resvalou na bola e viu a redonda morrer no cantinho de João Paulo.
Só que não deu nem tempo de comemorar, já que o Peixe buscou o empate na sequência.
Em cobrança de escanteio, Morelos subiu bem e resvalou, encontrando o volante Rincón livre no 2º pau. O venezuelano testou forte e igualou o placar.
Na volta do intervalo, o Santos retornou mais ligado e por pouco não virou em chegada de Morelos, que viu Weverton salvar sua finalização com a ponta do pé.
A partida era equilibrada, e as chances de gol foram começando a rarear, diferentemente do 1º tempo. Mas o Alvinegro não desistiu e encontrou a virada.
Aos 25 minutos, João Paulo estourou para frente, Marcos Leonardo disputou com Murilo e ganhou. A bola sobrou para Maxi Silvera, que invadiu a área e cruzou para o próprio Marcos Leonardo marcar.
Foi o 20º gol do matador na temporada!
Na parte final do jogo, Abel Ferreira foi para o tudo ou nada, tirando até o zagueiro Murilo para colocar o meia-atacante Luís Guilherme.
O Palmeiras até se manteve no campo de ataque e pressionou com chutes e "chuveirinhos" para a área. No entanto, o Peixe foi valente e segurou o importante triunfo até o final.
Em um de seus melhores lances na partida, Endrick deu uma arrancada espetacular no 1º tempo e soltou um foguete de fora da área. A bola passou por João Paulo e estourou no travessão do Santos, que ficou balançando com a violência do chute.
Fonte: ESPN
Mín. 24° Máx. 37°