Um total de quatro assassinatos de mulheres foi registrado entre a sexta-feira (6) e o domingo (8), em cidades da Paraíba. Os crimes, três feminicídios e um homicídio, foram registrados em João Pessoa, Bayeux e Mamanguape. Autoridades investigam os crimes para esclarecer os casos.
O primeiro assassinato registrado no final de semana ocorreu no bairro de Paratibe, na zona sul de João Pessoa, na sexta-feira (6), quando uma mulher, ainda não identificada, foi morta a tiros. O suspeito foi levado para a Central de Polícia da capital paraibana para prestar depoimento, e diante das várias versões apresentadas, ele foi preso.
Na madrugada do sábado (7), uma mulher de 53 anos foi morta com golpes de faca pelo próprio marido, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito confessou o crime e foi conduzido para a Central de Polícia. Ainda segundo a PM, o homem estava numa granja com a vítima, quando por volta das 4h a mulher queria ir embora, mas após o pedido ele esfaqueou ela com um golpe de faca. O suspeito estava cumprindo pena em regime semiaberto por um outro homicídio que aconteceu em outra ocasião.
Já no domingo (8), durante à tarde, em Mamanguape, uma mulher foi assassinada a tiros e os suspeitos fugiram após o crime. Policiais receberam informações de que disparos de arma de fogo foram ouvidos na região, e, ao chegarem no local indicado, os policiais encontraram uma pessoa caída no chão, na Rua Benedito Joel Cordeiro, nas proximidades da Escola Dr. Gustavo Fernandes de Lima.
Segundo a polícia, a vítima, identificada como Maria Rafaela de Oliveira, teria sido atingida por seis tiros. A polícia trata este crime como vingança e acredita que ela tenha sido surpreendida pelos atiradores, que fugiram após o crime e ainda não foram localizados.
E no final da tarde do domingo, em Bayeux, na Grande João Pessoa, uma mulher de 41 anos, identificada como Lidijane Maria da Conceição, foi morta com um tiro na cabeça. A Polícia Militar, ao chegar no local, encontrou a mulher caída em uma das suítes da casa e o companheiro dela, com quem tinham um relacionamento a cerca de seis meses, foi preso.
Em depoimento, o suspeito afirmou que eles tiveram uma discussão. Ele foi encaminhado para a carceragem da Central de Polícia de João Pessoa e deve passar por audiência de custódia nesta segunda-feira (9).
Denúncias de estupros, tentativas de feminicídios, feminicídios e outros tipos de violência contra a mulher podem ser feitas por meio de três telefones:
Além disso, na Paraíba o aplicativo SOS Mulher PB está disponível para celulares com sistemas operacionais Android e iOS e tem diversos recursos, como a denúncia via telefone pelo 180, por formulário e e-mail.
As informações são enviadas diretamente para o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, que fica encarregado de providenciar as investigações.
Fonte: g1 PB
Tráfico de drogas Polícia Militar apreende drogas e motocicleta adulterada após denúncia em Itaporanga
Visitantes Família de João Lima ainda não se cadastrou para visitas em presídio; prazo de início é de cinco dias
Prisão Operação Parabellum: Polícia Civil prende homem de 33 anos em Passagem e apreende espingarda calibre 12
Importunação sexual Homem é conduzido à delegacia suspeito de importunação sexual no município de Malta
Planejamento Polícia Militar participa de reunião de planejamento da 1ª edição do Sol Folia, em Patos
Susto Caminhão desgovernado provoca série de colisões e destrói moto em João Pessoa
Curso de Formação Polícia Civil da Paraíba divulga 3ª convocação para matrícula da 4ª turma do Curso de Formação
Prisão Homem é preso em flagrante por descumprir medida protetiva e perseguir ex-companheira em Patos
Arrombamento Sede de associação que apoia pacientes com câncer é alvo de novo arrombamento em Patos; criminosos agiram pelo telhado Mín. 22° Máx. 37°