O Conselho Regional de Medicina (CRM-PB) fiscalizou, na tarde desta quarta-feira (15), o Complexo Hospitalar de Mangabeira Tarcísio de Miranda Burity, o Trauminha, em João Pessoa. Na vistoria, foram constatadas irregularidades no número de leitos da unidade, falta de medicamentos básicos e a superlotação do hospital.
A assessoria da Secretaria Municipal de Saúde informou que está à disposição para dialogar com a entidade e está aguardando o relatório da visita para que sejam tomadas as providências cabíveis e adequações necessárias.
De acordo com Roberto Magliano, presidente do CRM, assim como no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, que foi vistoriado nesta segunda-feira (13), o Trauminha enfrenta problemas de superlotação, com pacientes nos corredores da unidade e sem leitos suficientes para a quantidade de pacientes que estão sendo atendidos no hospital, além de falta de medicamentos, como antibióticos e anestésicos, insumos e outros.
Ainda segundo o presidente do CRM, há irregularidades estruturais, como paredes mofadas, cadeiras quebradas, ar condicionado sem funcionar, falta de roupa de cama para os pacientes, elevadores quebrados há dois anos, que dificulta a locomoção dos pacientes, principalmente no pós-operatório, entre os andares do Trauminha.
O CRM afirma que a preocupação do conselho não é interditar o hospital, que busca apontar as inconformidades e irregularidades para que os gestores possam reparar os danos que o hospital está enfrentando.
G1/PB
Luto! Jovem de 26 anos, residente em São José do Bonfim, morre no Hospital de Patos após complicações de saúde
CNH Fim da obrigatoriedade de autoescolas para CNH deve impactar mais de 100 centros de formação na Paraíba, aponta superintendente do Detran
Espetáculo natalino Primeira edição do Baile do Menino Deus será apresentada em Teixeira na próxima sexta-feira
Artigo de opinião A morte de Gerson de Melo Machado e o espelho da negligência coletiva. Por Brunno Alves de Lucena
Negociação Cagepa prorroga campanha “Fique em Dia” até 30 de dezembro
Concurso público Paraíba tem 439 vagas abertas em concursos e seleções com salários de mais de R$ 16 mil
Eja Educação de Jovens e Adultos em Patos incentiva estudantes com ação do Programa “Novos Olhares”
Reforma DNIT proíbe tráfego de veículos acima de 12 toneladas e interdita ponte do Rio Piancó durante a madrugada para obras
SUSPENSÃO Exército suspende Operação Carro-Pipa em várias cidades da Paraíba, inclusive aqui no Sertão. Veja a lista Mín. 23° Máx. 37°