Quinta, 29 de Janeiro de 2026
Banner Vera Cruz Topo
Banner Nissa Niscar PB
UNIFIP
Banner Dr Romulo
Policial Policial

Alta demanda na Justiça retarda processo contra médico acusado de agressão

Crimes ganharam repercussão há um mês, após compartilhamento das imagens de grave violência doméstica

10/10/2023 às 22h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Fonte: Portal T5
Compartilhe:

O processo jurídico envolvendo o médico João Paulo Souto Casado, investigado por agredir a ex-esposa, em um elevador de um condomínio residencial, em João Pessoa, só terá desdobramentos em 2024. O crime ganhou repercussão há um mês, quando imagens das agressões ganharam a mídia e as redes sociais, após divulgação do site Paraíba Feminina.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Em segredo judicial, a denúncia foi oferecida pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) no dia 26 de setembro. Ao Portal T5, o promotor Rogério Lucas informou que o réu já foi citado pelo MPPB. Na sequência, devem ser ouvidas as testemunhas de defesa e acusação, além da vítima. Contudo, as novas etapas só devem ser realizadas no próximo ano, por conta da alta demanda do órgão até o fim de 2023. Enquanto isso, o homem responde ao processo em liberdade.

A vítima

As agressões aconteceram em setembro de 2022, mas a divulgação das imagens ocorreu apenas este ano. A estudante de medicina e enfermeira Rafaella Lima, 32 anos, falou sobre a rotina de violência que sofreu.

Continua após a publicidade
Banner Souza e Araujo Construtora

A profissional de saúde afirma que as agressões físicas e verbais aconteciam em casa e na rua. "Eu fui agredida outras vezes dentro de casa, quando estava só eu e ele. Era a mesma coisa na frente das câmeras [...] Sempre tentava me humilhar, me diminuir… Sempre dizia que eu não ia chegar a lugar nenhum e que eu necessitava dele."

A vítima conta que fotografou hematomas das agressões para que tivesse provas do crime. "Eu já entendia que aquilo era algo errado e que precisaria daquilo (as imagens). Se, com todas as provas e todos os vídeos, ainda me questionam, imagina só com as palavras."

Um dos vídeos que mais circulou nas redes sociais, remonta a uma agressão em um elevador de prédio. Sobre esse caso, Rafaella afirma que tentou apaziguar a situação. "A gente tinha pego a criança em casa e ele tava reclamando de algo. Eu só tentei dizer ‘tá bom, João’, mas a última palavra tem que ser a dele. Ele se sente ofendido, se sente como se fosse um atrevimento meu estar respondendo ele."

Continua após a publicidade
Banner Imperial Madeiras

Veja a entrevista completa:

Fonte: Portal T5

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 02h01 - Fonte: ClimaTempo
24°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 37°

Sex 37°C 22°C
Sáb 37°C 22°C
Dom 39°C 23°C
Seg 37°C 24°C
Ter 37°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras