
Em uma conversa com a jornalista Wânia Nóbrega, da Rádio Espinharas FM, a médica oftalmologista Dra. Gabriela Félix, trouxe informações sobre o eclipse solar anular e enfatizou a importância dos cuidados necessários para preservar a saúde dos olhos durante esse fenômeno.
O eclipse solar anular é um evento raro e impressionante, onde a lua se coloca entre a Terra e o sol, criando um anel de luz visível. Este fenômeno está prestes a acontecer, e para quem está na Paraíba, é um lugar especial para apreciá-lo.
No entanto, Dra. Gabriela Félix alertou que ao observar o eclipse, cuidados devem ser tomados para evitar danos aos olhos. Ela enfatizou a necessidade de utilizar filtros solares específicos projetados para a observação de eclipses solares.
Além disso, a Dra. Gabriela Félix aconselha a todos os observadores a não excederem o tempo de observação de 30 segundos do eclipse solar anular. Mesmo com filtros apropriados, a exposição prolongada à intensa luz solar pode causar danos à retina e levar a problemas oculares sérios.
Patosonline.com
Áudio: Wânia Nóbrega - Rádio Espinharas FM
Cirurgias eletivas Opera Paraíba realiza ciclo de cirurgias de otorrino com foco na humanização infantil
Hospital Regional Hospital Regional de Patos realiza 20 cirurgias e atende 247 pessoas durante plantão do fim de semana
Doação de Órgãos Paraíba registra segunda doação de órgãos do ano
Contraceptivo Paraíba vai ofertar contraceptivo subdérmico e capacita médicos e enfermeiros da Atenção Básica
Gripe Sazonal Gripe sazonal exige atenção redobrada com hidratação e imunidade, alerta diretor técnico do Hospital Regional de Patos
Hospital Regional Plantão de fim de ano do Hospital Regional de Patos realiza 418 atendimentos e 23 cirurgias
Tomografo Hospital São Francisco anuncia fase de implantação de tomógrafo de última geração em Patos
Hospital Regional Hospital Regional de Patos registra 467 atendimentos e 37 cirurgias durante o período natalino
Raiva Prefeitura de Campina Grande confirma diagnóstico de raiva humana em homem internado em estado grave Mín. 22° Máx. 34°