
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba recuperou, no decorrer de fiscalizações realizadas na última terça-feira (10), três veículos adulterados, sendo eles dois carros e uma moto. Dois homens e uma mulher foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Judiciária pelos crimes de receptação e adulteração, respectivamente.
Na tarde de ontem (10), no município de Alhandra, por volta das 16h, equipe da PRF realizava fiscalização na BR-101, próximo à Unidade Operacional da PRF do município, quando visualizou e abordou um Toyota Yaris. Durante os procedimentos de identificação veicular, foi verificado que o carro estava adulterado e havia sido roubado em janeiro deste ano em Olinda/PE. O condutor, um homem de 33 anos, foi detido e encaminhado com o veículo para a Delegacia de Polícia Judiciária, onde poderá responder criminalmente por receptação.

Cerca de 55 minutos após a primeira ocorrência, desta vez no município de Soledade, na BR-230, agentes da PRF visualizaram uma motocicleta Honda CG 160 Fan ostentando placa de identificação fora dos padrões estabelecidos pelos órgãos reguladores, o que motivou a abordagem. No decorrer da fiscalização, foi verificado que a condutora, uma mulher de 33 anos, não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ao aprofundar análise nos elementos identificadores da moto, foi constatado que ela estava adulterada. A condutora relatou ter comprado o veículo por meio de anúncio em uma plataforma em uma rede social. Diante dos fatos flagrados, ela foi detida e encaminhada para a Delegacia de Polícia Judiciária também pelo crime de receptação.
Por volta das 19h, no município do Conde, na BR-101, policiais foram informados que um carro modelo HB20 suspeito de ter participado de assalto em Pernambuco se deslocava em direção a João Pessoa. Prontamente, equipes realizaram diligência para abordá-lo. Um veículo com características similares foi abordado e durante a fiscalização ficou constatado que o automóvel estava com a placa adulterada. Contra o veículo havia um registro de roubo ocorrido em setembro deste ano. O condutor, um homem de 26 anos, foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária de Alhandra, onde poderá responder criminalmente por adulteração de veículo automotor e receptação de veículo roubado.

Todos os veículos com registro de roubo/furto foram encaminhados para as autoridades cabíveis, por onde passarão pelos procedimentos cabíveis para serem devolvidos aos seus legítimos donos.
Por Ascom/PRF
VIOLÊNCIA Mulher é esfaqueada após desentendimento na Rua do Prado, em Patos; suspeita foi conduzida à delegacia
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA Polícia Militar prende homem monitorado por tornozeleira eletrônica, suspeito de agredir a própria mãe durante ocorrência de violência doméstica, em Teixeira
APREENSÃO Polícia Civil apreende armas, munições restritas, pólvora e cerca de 30kg de estopim na zona rural de Tavares
INVESTIGAÇÃO Polícia Civil investiga morte de bebê de 20 dias em Massaranduba; pai foi preso por tráfico de drogas
INDICIAMENTO DHE conclui inquérito e indicia pai e mãe por homicídio de recém-nascido de 23 dias em Patos
RECONHECIMENTO Policiais militares da Ciclopatrulha do 3º BPM recebem Voto de Aplauso na Câmara Municipal de Patos
SEGURANÇA PÚBLICA Operação Força Total intensifica policiamento na região de Teixeira e em outros municípios atendidos pelo 3º BPM
PRF ALERTA Operação Finados 2026: PRF intensifica fiscalização no final de semana prolongado nas rodovias da Paraíba
AÇÃO POLICIAL Quatro suspeitos são detidos após roubo a estabelecimento comercial em Pombal; PM recupera 26 relógios e apreende armas Mín. 23° Máx. 37°