
Estudantes universitários em Itaporanga, no Vale do Piancó, estão enfrentando dificuldades após a suspensão súbita dos ônibus que os levavam para suas instituições de ensino em cidades vizinhas, principalmente até Patos.
O caso foi posto a público em vídeo feito pelos vereadores Lucas Moura e Márcio Roudão. Segundo Lucas, a suspensão ocorreu sem aviso prévio e sem justificativa adequada, deixando os alunos preocupados e indignados.
Inicialmente, a Secretaria de Educação havia anunciado a diminuição no número de ônibus de quatro para três, nesta semana, alegando que resolveria o transporte dos estudantes universitários de outra maneira. Esta decisão foi baseada na alegação de que muitos alunos do curso de Enfermagem da UNIFIP não estariam presentes devido a um congresso. No entanto, na última quarta-feira, dia 11 de outubro, nem quatro ônibus, nem os três anunciados apareceram.
Esta situação deixou os universitários em uma posição difícil, já que não havia alternativas viáveis de transporte. Além disso, a suspensão foi realizada sem qualquer aviso prévio ou justificativa oficial da Prefeitura de Itaporanga.
Os vereadores informaram que os bastidores indicam que a suspensão pode estar relacionada a falta de pagamento a empresa de ônibus contratada para fornecer os serviços de transporte. Segundo informações, a empresa estaria sem receber pagamento há quatro meses.
Os dois parlamentares entraram em contato com a Secretaria de Educação em busca de uma explicação para a suspensão. A secretária prometeu resolver a situação, mas, até o momento, nenhuma ação concreta foi tomada, e nenhuma justificativa oficial foi fornecida.
"O que estamos vendo é a história se repetindo mais uma vez, falta de organização e de planejamento. É um reflexo de desgoverno municipal e quem perde são os itaporanguenses. Os ônibus foram ofertados aos alunos, passando a ser um direito adquirido, onde após ser ofertado a beneficiar o coletivo, a prefeitura não pode cortar ou suspender esse direito aos universitários", disse o vereador Lucas Moura.
Veja abaixo o vídeo gravado pelos vereadores Lucas e Márcio:
Sobre o assunto, o Patosonline.com entrou em contato com a Secretaria de Educação de Itaporanga através do e-mail institucional disponibilizado no site da prefeitura, no entanto, até o fechamento desta matéria não havíamos obtido respostas. O espaço segue aberto para esclarecimentos através do nosso contato: [email protected].
Por Patosonline.com
Extradição Justiça italiana autoriza extradição de Carla Zambelli
XV Copa União Sec. de Esportes de Quixaba realiza Congresso Técnico da XV Copa União e define clubes, premiação e data de abertura
Mulheres da Paraíba Salgadinho participa do 1º encontro do fórum estadual de gestoras de políticas públicas para as mulheres
Galeria estourada Vereador Galeguinho cobra conserto de galerias estouradas e reforça necessidade de ampliação das equipes em Patos
Transporte Escolar Prefeitura de Catingueira recebe novo ônibus escolar através do PAC, reforçando o transporte de estudantes
POSSE TCE-PB empossa em sessão solene do Pleno os novos conselheiros Deusdete Queiroga Filho e Taciano Diniz
CÂMARA MUNICIPAL Vereadoras cobram melhorias e denunciam problemas na Delegacia da Mulher de Patos durante sessão na Câmara
NOVA LEI Lei de Francisca Motta garante direito à amamentação durante concursos públicos na Paraíba
Cassação TSE forma maioria para tornar Cláudio Castro inelegível por abuso de poder Mín. 22° Máx. 36°