A comunidade de São José de Espinharas, cidade localizada na Região Metropolitana de Patos, manteve viva uma tradição religiosa que se perpetua a décadas e se reuniu neste 12 de outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida, para mais uma celebração na Capela construída na Fazenda Suécia, em devoção a padroeira do Brasil.
No local, além da Capela, há também duas lagoas, onde relatos populares apontam que uma delas nunca chegou a secar. Confira abaixo algumas imagens enviadas pelo internauta Geovane Morais:
Eriosmar Araujo dos Santos é o primeiro personagem dessa linda história de muita fé.
Eriosmar, nascido na Fazenda Suécia, viveu na localidade até o ano de 1968. Ao completar 18 anos, ele e seu amigo Baleca, da mesma idade, foram para São Paulo no dia 10/04/1968. Seis meses após, o seu amigo Baleca retorna a Paraíba e Eriosmar permanece em São Paulo, onde reside até os dias de hoje.
No ano de 1984, o seu irmão Josimar Araujo dos Santos (in memoriam) e sua esposa Bernadete Maria de Araujo, aguardavam a chegada do seu primogênito Mauro Victor de Araujo, que nasceu no dia 15/12/1984, às 08h, no Hospital e Maternidade Ana Nery, na cidade de São Paulo, localizada no bairro da Mooca, na Rua Gamer, 1016.
Após duas horas do parto, Bernadete começa a passar muito mal, sendo diagnosticada com eclâmpsia, convulsões que ocorrem durante a gestação ou logo após o parto.
O médico chama a sua acompanhante, Maria Vilani Formiga de Araujo (in memoriam), e comunica que devido ao quadro ser muito grave, ela teria apenas algumas horas de vida, não passando daquela noite.
Ao receber aquela notícia, Maria Vilani retornou para a sua residência e lá chegou muito abalada, e conversando com seu esposo Eriosmar, conta tudo que estava acontecendo com Bernadete.
Eriosmar fica muito abalado com a notícia, era um jovem casal iniciando a vida e o primeiro filho deles.
Em seu quarto esperando a noite passar, para terem novas notícias ao amanhecer, ele lembrou-se de Nossa Senhora Aparecida, da qual é muito devoto. E então fez a ela um pedido: “Minha querida Mãe Aparecida, estenda a sua mão sobre o leito de Bernadete e aquele hospital e permita que ela possa ser curada pela sua intercessão e criar seu filho que tão pequenino precisa da mãe. Se meu pedido for atendido, eu lhe prometo que colocarei a sua imagem em uma gruta na Fazenda Suécia para ser visitada por todos os seus fiéis."
No dia seguinte pela manhã ao retornar do hospital, Maria Vilani chega com um semblante de alegria e Eriosmar notou que boas notícias ela trazia.
O mesmo perguntou a ela se Bernadete estava fora de perigo. E ela, olhando nos olhos firmemente, pergunta: “Onde está a sua fé? Ela está curada!”
O médico havia comunicado que milagrosamente Bernadete estava fora de perigo. O milagre de Nossa Senhora Aparecida havia acontecido.
Anos depois, sua irmã Maria Aparecida dos Santos foi a São Paulo fazer uma delicada cirurgia na tireoide e Eriosmar mais uma vez pediu a Nossa Senhora que intercedesse e concedesse a ela a cura e saúde e mais uma vez foi atendido em seu pedido.
Hoje, Aparecida é uma mulher forte e trabalhadora e teve dois filhos.
"Nossa senhora Aparecida, da qual sou muito devoto e principalmente grato, tem ao longo da minha vida me ajudado muito com seu amor e compaixão que tem por todos nós, seus filhos. Sempre rogo a ela saúde e sabedoria para seguir em frente", disse Eriosmar.
Por Patosonline.com
Com trechos narrativos retirados do site https://sites.google.com/view/grutansaparecida
Mín. 23° Máx. 36°