O SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, defende a convocação de todos os aprovados e classificados no último concurso público, diante da necessidade de mais servidores públicos municipais, conforme declaração da Secretaria de saúde e do próprio gestor interino.
A entidade entende que nada justifica mais uma vez a gestão insistir na contratação de servidores sem concurso público, como também pelo processo seletivo, tendo diversas pessoas aprovadas e classificadas no último concurso.
Para Carminha Soares, foi positiva a convocação dos 47 aprovados que foram convocados no dia 15 de agosto, mas somente no dia 20 de janeiro, próxima segunda feira, depois de 5 meses serão chamados para trabalhar.
O sindicalista José Gonçalves, contestou a tese da Prefeitura que afirmou a não convocação devido o índice prudencial, mas no entanto, continua comissionando e contratando.” Vejo uma grande contradição, pois se alega o alto índice da folha para não chamar todos os aprovados e classificados e no entanto, se emprega contratados e comissionados”, disse Gonçalves.
O SINFEMP defende a mobilização de todos os aprovados e classificados para que possam assumir seus postos de trabalho, nas secretarias de saúde, educação, serviços públicos, infraestrutura, onde se mantém grande número de contratados e comissionados.
Assessoria
ADOÇÃO Cuidadora busca adoção responsável para filhotes abandonados em posto às margens da BR-230, em Patos
No trimestre Patos tem quase 15,5 mil trabalhadores com carteira assinada em março de 2026
NOTA DE FALECIMENTO Familiares comunicam o falecimetno de Francisco Faustino (Chico Vaqueiro), figura conhecida de Patos e Olho d’Água, aos 67 anos
Trânsito STTRANS Patos promove caminhada de abertura do Maio Amarelo nesta segunda-feira, 04 de maio
RECITAL CATÓLICO Comunidade Servos de Maria realizará, no mês de junho, o Recital Solidário “Jardim Secreto” em Patos, com entrada beneficente
EDUCAÇÃO Educação que transforma: ECIT de São José de Espinharas desenvolve projetos pedagógicos com foco em cidadania e conhecimento Mín. 21° Máx. 31°