Na manhã deste domingo, 15 de outubro, a Polícia Militar, por meio da 4ª Companhia de Policiamento de Trânsito (4ª CPTRAN), realizou a apreensão de um veículo Fiat Uno de cor prata, ano 2017, no bairro Jatobá, zona sul de Patos.
A ação ocorreu na Rua Manoel Mota, quando uma equipe da 4ª CPTRAN realizava o patrulhamento de rotina e visualizou um automóvel estacionado na ciclofaixa. Os policiais decidiram abordar o veículo e, durante a inspeção, constataram que os sinais identificadores do Fiat Uno estavam adulterados. Após uma verificação mais detalhada, descobriu-se que a placa verdadeira do veículo possuía restrição de roubo/furto desde o ano de 2020.
O condutor do veículo, identificado como D.F.C, estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida. Ele alegou que havia adquirido o veículo através de uma transação com um cidadão do estado de Alagoas e que possuía apenas um recibo, que estava guardado no cofre da empresa.
Diante dessa situação, tanto o condutor quanto o automóvel foram encaminhados à Delegacia Central de Polícia Civil em Patos-PB. Na delegacia, foi descoberto que o Certificado de Registro de Veículo (CRV) apresentado pelo condutor era falsificado, cujo bilhete havia sido roubado do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN).
As autoridades continuam investigando o caso para apurar a origem do veículo e os envolvidos na adulteração dos documentos.
Por Patosonline.com
Com informações P/5 - Seção de Comunicação Social e Marketing Institucional da 4ªCPTran
Mín. 23° Máx. 36°