O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Patos, José de Sales Martins (DINIZ), falou ao jornalista Marcos Oliveira, da Rádio Espinharas FM, sobre a campanha de renegociação de dívidas para consumidores do comércio de Patos, que vai acontecer entre os dias 6 e 10 de novembro.
Segundo ele, os empresários que quiserem participar da negociação, irão encaminhar uma relação de clientes inadimplentes até a próxima sexta-feira, dia 10, para que estes sejam convocados por um juiz de conciliação, a fim de tratar das dívidas contraídas.
“Quem tem clientes inadimplentes, é só fazer uma relação, e a gente manda para o Fórum, em seguida um juiz vai mandar uma intimação para o cliente e a gente vai praticamente acabar com essa inadimplência porque o cliente vai fazer um acordo diante do juiz”, explicou Diniz.
Ele avaliou como importante a campanha, uma vez que irá assegurar uma boa negociação das empresas com os seus clientes e melhorar o fluxo de caixa das empresas diante do momento de instabilidade na economia local.
CONVENÇÃO COLETIVA
O representante patronal informou ainda que o Sindicato do Comércio Varejista de Patos, juntamente com o Sindicato dos Comerciários de Patos, finalizou a convenção coletiva de trabalho dos servidores do comércio de Patos, que definiu o salário da categoria em R$ 1.465,00, para o período entre os das 01 de julho de 2023 a 30 de junho de 2024. Os salários com o novo valor já estão sendo pagos pelas empresas.
Por Genival Junior - Patosonline.com
Mín. 22° Máx. 37°