Terça, 26 de Novembro de 2024
Banner Dra Priscylla
Banner Dra Rhaissa
UNIFIP
Banner Dr Romulo
Banner Clima Sublime
Banner Topazio Tintas
Banner Hmais Onco
Esportes Esportes

Neymar se machuca, Brasil perde nas eliminatórias após mais de 8 anos e encerra data Fifa sem nenhuma vitória

17/10/2023 às 23h10
Por: PATOS ONLINE Fonte: Fonte: ESPN
Compartilhe:
Foto: Vitor Silva/CBF
Foto: Vitor Silva/CBF

Nesta terça-feira (17), no Estádio Centenário, em Montevidéu, a seleção brasileira viu uma invencibilidade mais de oito anos cair nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo. Em compromisso pela 4ª rodada, a Canarinho foi superada por 2 a 0 pelo Uruguai, que também deu fim a um longo jejum contra o Brasil.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

A Canarinho não perdia um jogo pelas eliminatórias sul-americanas desde o dia 8 de outubro de 2015, quando levou 2 a 0 do Chile, em Santiago, ainda sob o comando de Dunga.

Já em partidas contra a Celeste, o Brasil não era derrotado desde julho de 2001, pelas eliminatórias para o Mundial de 2002. Também em Montevidéu, o Uruguai venceu por 1 a 0, com gol anotado por Federico Magallanes.

Continua após a publicidade
Banner Auto Escola VIP

Com o resultado, o Uruguai foi a 7 pontos e, neste momento, ocupa a vice-liderança na tabela de classificação. O Brasil, com mesma pontuação e uma campanha de duas vitórias, um empate e uma derrota, caiu para 3° por conta do saldo de gols (3), empatado com a Venezuela, que é quarta colocada.

O jogo

Assim que a bola rolou em Montevidéu para o clássico, o jogo começou equilibrado. O Brasil trocou muitos passes, inclusive no campo de defesa, ao estilo Fernando Diniz. Entretanto, a primeira grande chance já terminou em bola na rede. E dos uruguaios.

Continua após a publicidade
Banner Dr Romulo

Aos 42 minutos, Maximiliano Araújo fez boa jogada pela esquerda e cruzou na área para Darwin Núñez que, de peixinho, mandou de cabeça para fazer 1 a 0.

O Brasil só começou a levar mais perigo na etapa final. Aos 23, Rodrygo cobrou falta e carimbou o travessão, por muito pouco não chegando ao empate.

Durante a etapa final, Diniz fez algumas mudanças na equipe e colocou em campo nomes como David Neres e Guilherme Arana. Porém, as mesmas não surtiram efeito, e o Brasil levou o segundo.

Aos 32, Darwin Núñez levou a melhor em duelo contra Casemiro e Gabriel Magalhães e cruzou para De La Cruz, que finalizou para o gol e ampliou.

Após o 2 a 0, os torcedores uruguaios, empolgados, iniciaram o tradicional "olé" sempre que os atletas celestes tocavam na bola.

Neymar deixa o gramado chorando

O camisa 10 da Canarinho virou preocupação no final do primeiro tempo. Neymar acabou se lesionando quando disputava uma bola no meio-campo. A situação gerou uma mobilização coletiva dos dois times por conta da reação imediata do brasileiro.

Astro do Al Hilal, Ney deixou partida de maca e chorando. Richarlison foi acionado para entrar na sua vaga.

Segundo Eric Faria, repórter da TV Globo, o brasileiro teve suspeita de torção grave no joelho esquerdo, com a mesma podendo ser ligamentar. Exames serão realizados para saber de uma maneira mais precisa sobre a gravidade do problema.

Classificação nas eliminatórias:

  • Uruguai: 2° colocado, com 7 pontos
  • Brasil: 3° colocado, com 7 pontos

Próximos jogos do Uruguai:

Próximos jogos do Brasil:

Fonte: ESPN

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 17h06 - Fonte: ClimaTempo
35°
Parcialmente nublado

Mín. 24° Máx. 37°

Qua 37°C 22°C
Qui 37°C 22°C
Sex 38°C 23°C
Sáb 37°C 24°C
Dom 37°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras