Um vigilante foi preso, na segunda-feira (16), suspeito de estuprar uma adolescente de 13 anos dentro de uma creche municipal no distrito de Cicerolândia, em Santa Rita, na Grande João Pessoa. O crime aconteceu ainda na segunda-feira (16), e o servidor foi exonerado do quadro de funcionários do município.
De acordo com a Polícia Civil, o homem teria atraído a jovem até a creche, onde trabalhava. O local estava com as atividades suspensas por causa do dia do professor, e com o local vazio, vigilante consumou o ato de violência contra a menina.
Segundo a delegada Paula Monalisa, por ser um distrito pequeno e onde todos se conhecem, o vigilante teria usado o fato de conhecer a vítima, que estava passando pela rua, para convencê-la a entrar no local.
A tia e a avó da adolescente foram até a delegacia, ainda na segunda-feira (16), e denunciaram o caso. A Polícia Civil realizou a prisão em flagrante de delito.
Em nota divulgada nesta terça-feira (17), a Prefeitura Municipal de Santa Rita informou que o servidor foi exonarado do quadro de funcionários do município assim que a administração pública tomou conhecimento do caso, optando por encerrar o contrato do vigilante.
"Lamentamos o ocorrido e colocamos toda a rede de apoio municipal, como Conselho Tutelar, Secretaria da Mulher, Secretaria de Saúde, Secretaria de Assistência Social, entre outras, à disposição da adolescente e da família, que não faz parte do quadro educacional do municipal. No entanto, é uma cidadã Santa-ritense e merece todo acolhimento", afirmaram em nota oficial.
Ainda segundo a Polícia Civil, o suspeito foi encaminhado para audiência de custódia na tarde desta terça-feira (17).
Após a audiência, o vigilante teve o flagrante convertido em prisão preventiva e foi levado para a Penitenciária Padrão de Santa Rita.
Fonte: g1 PB
Tráfico de drogas Polícia Militar apreende drogas e motocicleta adulterada após denúncia em Itaporanga
Visitantes Família de João Lima ainda não se cadastrou para visitas em presídio; prazo de início é de cinco dias
Prisão Operação Parabellum: Polícia Civil prende homem de 33 anos em Passagem e apreende espingarda calibre 12
Importunação sexual Homem é conduzido à delegacia suspeito de importunação sexual no município de Malta
Planejamento Polícia Militar participa de reunião de planejamento da 1ª edição do Sol Folia, em Patos
Susto Caminhão desgovernado provoca série de colisões e destrói moto em João Pessoa
Curso de Formação Polícia Civil da Paraíba divulga 3ª convocação para matrícula da 4ª turma do Curso de Formação
Prisão Homem é preso em flagrante por descumprir medida protetiva e perseguir ex-companheira em Patos
Arrombamento Sede de associação que apoia pacientes com câncer é alvo de novo arrombamento em Patos; criminosos agiram pelo telhado Mín. 22° Máx. 36°