A reunião da bancada paraibana prevista para ocorrer nesta quarta-feira (18) em Brasília, com o objetivo de discutir o remanejamento de verbas para custeio de obras na Paraíba, foi adiada para a próxima semana. O coordenador da bancada, deputado federal Damião Feliciano (União Brasil), garantiu que a Paraíba não perdeu recursos no processo de remanejamento e, portanto, não é apropriado falar em cortes, como havia sido sugerido anteriormente.
Damião Feliciano esclareceu que a Paraíba não sofreu contingenciamento de recursos e que está buscando esclarecer essa diferença com a população. O deputado tem mantido diálogo com técnicos do Ministério do Planejamento e espera um momento para conversar com a ministra Simone Tebet a fim de dissipar qualquer dúvida.
Ele também informou que algumas obras que perderam recursos não serão interrompidas, citando o exemplo do Arco Metropolitano de João Pessoa. Feliciano destacou que o Governo do Estado deverá continuar a obra com recursos próprios e buscar financiamentos adicionais, se necessário, mas não dentro do contexto orçamentário do ano atual.
Essa reunião da bancada é fundamental para discutir o destino de projetos importantes para o desenvolvimento do estado e garantir a continuidade das obras em andamento. A Paraíba segue acompanhando de perto a situação e buscando soluções para manter seus projetos em andamento.
Por Patosonline.com
Com informações do MaisPB
Penduricalhos Dino suspende “penduricalhos” do serviço público nos Três Poderes
DINHEIRO DO POVO Reajuste de servidores do Congresso terá impacto de R$ 790,4 milhões em 2026
Cota de Gênero Parecer do Ministério Público Eleitoral aponta fraude à cota de gênero em candidatura de Matureia
IF Sertão “Marco histórico para o desenvolvimento regional”, destaca Francisca Motta sobre a criação do Instituto Federal do Sertão Paraibano
Eleições 2026 Pesquisa Seta/Polêmica mostra avanço de Cicinho Lima na disputa pela ALPB em 2026
Educação Superior Hugo Motta defende criação de Universidade Federal do Sertão da Paraíba após aprovação do IF Sertão
Eleições 2026 Dr. Jarques Lúcio destaca apoio de Érico Djan e reforça pré-candidatura à Assembleia Legislativa: “União de forças em defesa do Sertão”
EDUCAÇÃO Encontro intersetorial de Secretarias, marca início das atividades para a Educação e Saúde de Cacimba de Areia
AUMENTO Congresso aprova reajuste e ganho extrateto a servidores; salários poderão chegar a R$ 77 mil Mín. 22° Máx. 32°