A reunião da bancada paraibana prevista para ocorrer nesta quarta-feira (18) em Brasília, com o objetivo de discutir o remanejamento de verbas para custeio de obras na Paraíba, foi adiada para a próxima semana. O coordenador da bancada, deputado federal Damião Feliciano (União Brasil), garantiu que a Paraíba não perdeu recursos no processo de remanejamento e, portanto, não é apropriado falar em cortes, como havia sido sugerido anteriormente.
Damião Feliciano esclareceu que a Paraíba não sofreu contingenciamento de recursos e que está buscando esclarecer essa diferença com a população. O deputado tem mantido diálogo com técnicos do Ministério do Planejamento e espera um momento para conversar com a ministra Simone Tebet a fim de dissipar qualquer dúvida.
Ele também informou que algumas obras que perderam recursos não serão interrompidas, citando o exemplo do Arco Metropolitano de João Pessoa. Feliciano destacou que o Governo do Estado deverá continuar a obra com recursos próprios e buscar financiamentos adicionais, se necessário, mas não dentro do contexto orçamentário do ano atual.
Essa reunião da bancada é fundamental para discutir o destino de projetos importantes para o desenvolvimento do estado e garantir a continuidade das obras em andamento. A Paraíba segue acompanhando de perto a situação e buscando soluções para manter seus projetos em andamento.
Por Patosonline.com
Com informações do MaisPB
Invasão Manifestantes invadem a COP30 e entram em confronto com seguranças
Entrada liberada Lei proíbe cinemas, teatros, estádios, arenas de shows e parques da Paraíba de barrar entrada de consumidores com alimentos comprados fora
Feminicídio Francisca Motta repudia caso brutal de feminicídio em Patos e cobra mais proteção às mulheres paraibanas
Problemas internos Sargento Neto faz críticas a volta de Nilvan Ferreira ao PL
Câmara Federal PL Antifacção: “Câmara não permitirá que PF perca suas prerrogativas”, diz Motta
Reunião Prefeito Erivan participa de reunião em João Pessoa para tratar da retomada das obras da PB-228, em Salgadinho
Oportunidades Vereador Jônatas Kaiky anuncia 100 bolsas para cursos profissionalizantes em Patos
Visita Governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, vai visitar a Paraíba a convite de Efraim Filho para discutir segurança pública
Suspensão RJ: Moraes suspende inquérito que apura remoção de corpos pós-operação Mín. 21° Máx. 36°