
Nesta sexta-feira (20), a senhora Maria José, mãe de um paciente do Hospital Regional de Patos, fez um apelo à imprensa local a respeito do atraso na cirurgia de seu filho. Maria José relatou que o mesmo está internado no hospital há cinco longos dias e que, até o momento, não obteve qualquer resposta em relação à data prevista para a cirurgia.
A mãe também se queixou das condições desconfortáveis para os familiares que aguardam. Ela disse que só têm cadeiras de plástico brancas disponíveis, onde eles passam o dia e a noite. Maria José também denunciou que pacientes que chegaram depois de seu filho já foram submetidos a cirurgias, enquanto ele ainda aguarda informações sobre seu procedimento.
O Patosonline procurou a assessoria do Hospital Regional de Patos em relação a essa denúncia. Sobre o assunto, a direção do hospital esclareceu que o paciente em questão está internado há menos de uma semana e garantiu que a cirurgia está programada para este sábado (21).
Sobre as queixas referentes às cadeiras disponíveis para os acompanhantes, a direção do hospital esclareceu que estão disponíveis cadeiras reclináveis, além das cadeiras de plástico já mencionadas. A prioridade, segundo a direção, é garantir o bem-estar e o tratamento adequado aos pacientes. No entanto, a direção também informou que novas cadeiras foram solicitadas à Secretaria Estadual de Saúde (SES) e que, recentemente, 30 cadeiras de plástico novas foram adicionadas ao estoque do hospital.
Patosonline.com
SOLIDARIEDADE Rotary Club de Patos promove campanha de doação de sangue em parceria com Hemonúcleo
Hospital Regional Hospital Regional de Patos realiza 26 cirurgias e atende 285 pacientes durante plantão do fim de semana
SAÚDE NO INTERIOR Ação de Saúde do Trabalhador leva atendimentos ao Distrito São José da Batalha em Salgadinho
Implanon Cacimbas inicia oferta gratuita de Implanon e amplia acesso a método contraceptivo de alta eficácia
Dia D Vacinação Após realização do Dia D de Vacinação, Santa Terezinha registra grande participação da população
SAÚDE Dia D Municipal de Vacinação será realizado neste sábado, em Santa Terezinha
SUPERAÇÃO Criança supera 44 dias de internação na UTI pediátrica e recebe alta no Hospital Infantil Noaldo Leite
ALERTA Aumento de síndromes respiratórias em crianças acende alerta em Patos, diz pediatra do Hospital Infantil
INAUGURAÇÃO Prefeitura de Patos entrega UBS Ana Raquel reformada e reforça atendimento no bairro da Maternidade Mín. 19° Máx. 34°