
Pouco depois da partida entre Botafogo e Athletico-PR, neste sábado (21), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, ser suspensa devido a problemas de fornecimento de energia no Estádio Nílton Santos, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) já anunciou a nova data para a continuação do confronto.
Em contato com o Sportv, o diretor de competições da Confederação, Júlio Avelar, informou que o duelo será retomado neste domingo (22), às 15h (de Brasília), no Nílton Santos.
O jogo, porém, acontecerá sem presença de público, já que a cidade do Rio de Janeiro também terá o clássico entre Flamengo e Vasco neste domingo, às 16h (de Brasília).
Ainda de acordo com Avelar, serão mais 39 minutos de bola rolando para completar o 2º tempo, mais os acréscimos dados pela arbitragem.
Questionado se o Botafogo pode se sentir prejudicado por não poder ter sua torcida, o dirigente afirmou que se trata de um "fato extraordinário".
"Claro que o Botafogo pode se sentir prejudicado, mas estamos lidando com um fato extraordinário. Temos limitações de segurança pública (no Rio de Janeiro), então essa decisão (de continuar Botafogo x Athletico no domingo) está sendo tomada para a continuidade desta partida. Vamos seguir dessa forma", salientou.
A continuação de Botafogo x Athletico-PR no domingo gerou outro problema: o time carioca não teria o descanso regulamentar suficiente para atuar contra o Fortaleza, já na terça-feira (24), pelo Brasileirão.
Dessa forma, Avelar informou que o duelo, que iria acontecer no Castelão, será adiado.
"Tem o prazo (de descanso) que tem que ser cumprido. Por isso, a partida Fortaleza x Botafogo será remarcada para data futura. A CBF vai comunicar a nova data no momento oportuno", finalizou.
O mais provável é que a partida seja realizada quando o Brasileirão for interrompido para as partidas de seleções nas Datas Fifa de novembro.
Vale lembrar que o Fortaleza tem pouco espaço para manobra de suas datas pois está na final da CONMEBOL Sul-Americana.
Em comunicado em suas redes sociais, a Light, empresa responsável pelo fornecimento de energia no Rio de Janeiro, afirmou que o problema de falta de energia foi do estádio, e não da companhia.
"Nossas equipes estiveram no Estádio Olímpico Nilton Santos, e no local, confirmaram defeito interno de responsabilidade do estádio. As duas linhas da Light estão íntegras e disponíveis", informou.
Em suas redes sociais, o Botafogo afirmou que é "prematuro" apontar quem foi o culpado pela falha.
"Na partida entre Botafogo e Athletico-PR, disputada neste sábado (21), houve uma instabilidade no sistema de energia, de causas e responsabilidades desconhecidas. É prematuro afirmar a origem do ocorrido, que ainda está sendo apurada", escreveu a equipe.
Fonte: ESPN
Mudança Clássico amistoso entre Nacional e Esporte tem horário antecipado no José Cavalcanti
Jiu-Jitsu Patos recebe a 1ª edição da Copa Patos de Jiu-Jitsu e a 2ª etapa do Circuito Senogi, com expectativa de mais de 400 atletas no Ginásio O Rivaldão
Copinha Confiança de Sapé perde para o Fortaleza e fica fora do mata-mata da Copinha
Amistoso Pontos de venda e valores dos ingressos são definidos para clássico amistoso entre Nacional e Esporte
Copinha 2026 Esporte de Patos luta até o fim em noite inspirada do goleiro Bruno, mas é superado pelo Cruzeiro na Copinha 2026
Copinha 2026 AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao segundo jogo do Esporte de Patos na Copinha contra o Cruzeiro Mín. 22° Máx. 36°