
O Palmeiras venceu o Coritiba por 2 a 0 no Couto Pereira, em jogo válido pela 28ª rodada do Brasileirão. Os dois gols do Verdão foram marcados em jogadas de bola parada: o primeiro foi de Gustavo Gómez, de cabeça, após cruzamento de Raphael Veiga; o segundo foi um golaço de Piquerez, que finalizou de primeira uma bola afastada pela defesa do Coxa, depois de nova cobrança de escanteio.
Com este resultado, o Palmeiras encerra uma série negativa de quatro derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro e, de quebra, alça o time ao G4 da tabela, com 44 pontos. O Coritiba, por sua vez, reassumiu a lanterna da competição com apenas 20 pontos, e parece cada vez mais próximo do rebaixamento para a Série B de 2024.
COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?
O Coritiba começou melhor o jogo, manipulando bem as marcações individuais do Palmeiras e infiltrando nos espaços deixados pelos três zagueiros, que saíam para caçar. Após o gol de Gustavo Gómez, no entanto, o jogo mudou completamente. Se o Verdão não fez um jogo brilhante, teve controle da partida e ampliou a contagerm por méritos.
E A ETAPA FINAL?
A segunda etapa foi muito semelhante ao primeiro tempo. A pressão inicial do Coritiba, no entanto, não foi tão intensa quanto nos primeiros minutos do jogo e pouco incomodou o Palmeiras. Com o placar a seu favor, o Verdão controlou o jogo e ainda criou boas chances de gol, a partir dos movimentos em diagonal feitos por Rony.
O QUE VEM POR AÍ?
Na próxima rodada, o Palmeiras recebe o São Paulo para o clássico Majestoso, que acontece na quarta-feira (25), às 20 horas (hora de Brasília). O Coritiba, por sua vez, visita o Santos na quinta-feira (26), às 21h30 (hora de Brasília). Ambos os jogos são válidos pela 29ª rodada do Brasileirão.
Fonte: Lance!
NOVO MANTO Nacional de Patos lança novo Manto Número 1 em homenagem ao título estadual de 2007
COPA DO BRASIL Com polêmica de arbitragem, Grêmio e Internacional empatam no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil
COPA DO BRASIL Vasco supera expulsão no 1° tempo, bate o Vitória em São Januário e larga na frente nas quartas da Copa do Brasil
COPA DO BRASIL Palmeiras conta com brilho de Flaco López para vencer o Santos e encaminhar a classificação na Copa do Brasil
FUTSAL 4ª edição do Torneio da Independência de Futsal promete movimentar o esporte patoense
COPA SERTÃO Jovem atleta de Patos, Luccas Martins disputa a 4ª Copa do Sertão de Karatê em Bom Jesus
COPA DO BRASIL Arroyo anota nova pintura no Mineirão, mas Atlético-MG busca empate com Cruzeiro na ida das quartas da Copa do Brasil
REFORÇOS Nacional de Patos anuncia dois goleiros e chega a sete reforços para a Copa Paraíba
BRASILEIRÃO Viveros passa Pedro na artilharia, e Athletico-PR vence Botafogo pelo Brasileirão após 'sustos' no fim Mín. 20° Máx. 34°