
Em uma conversa com a equipe de jornalismo da Rádio Espinharas FM, o historiador José Remildo de Sousa abriu o livro da história de Patos, falou sobre pontos marcantes da cidade e o esforço contínuo para preservar a rica herança cultural do Sertão Paraibano.
Muitos lutaram para transformar o museu em um local histórico de grande importância. Mas, infelizmente, não obtiveram êxito, porém isso não diminui a importância da história da cidade. Isso porque, o local abriga uma coleção de materiais e depoimentos que oferecem um olhar sobre Patos e as pessoas que moldaram sua história.
O historiador José Remildo falou que há dois anos atrás conseguiu manter viva a memória da cidade, exibindo uma variedade de itens, desde fotografias antigas até coleções de jornais e revistas que traçam a evolução da querida Patos ao longo dos anos, e montou isso vizinho ao Teatro Municipal Ernani Sátyro, que está sendo construido.
Ele enfatizou que esse acervo é uma janela para o desenvolvimento de Patos ao longo do tempo, documentando o crescimento e as mudanças que transformaram a Capital do Sertão em sua forma atual.
Patosonline.com
Áudio: Wânia Nóbrega - Rádio Espinharas FM
Transtornos Moradores denunciam descarte irregular de resíduos e incêndio em área do conjunto Itatiunga, em Patos
Incêndio criminoso Moradora denuncia queimadas criminosas recorrentes no bairro Jatobá, em Patos
Ação solidária Grupo Impacto leva Natal solidário a famílias de Patos-PB na noite de 24 de dezembro
Evangelização Igreja Movimento realiza ações pelas ruas de Patos e leva orações e mensagens de fé à população
Serviços Diretora da Casa da Cidadania explica mudanças no agendamento de serviços nos últimos dias do ano
Data folha Pesquisa aponta que o Brasil tem 40% de petistas e 34% de bolsonaristas
Ação solidária Projeto “Transformando em Amor”, do jovem Nycollas Feitosa, realiza ação solidária e distribui cestas básicas em Patos
Luto! Morre em Campina Grande o patoense Severino Soares de Albuquerque, aos 69 anos
Evangelização Passagem realiza o evento “Passagem para Cristo” com noite de louvor e adoração na praça pública no próximo domingo (28) Mín. 23° Máx. 37°