Nas últimas semanas a Secretaria Municipal de Assistência Social foi destaque devido à campanha realizada com foco e intuito de incentivar o desligamento voluntário dos beneficiários do programa Bolsa Família, com o objetivo de promover a autonomia financeira das famílias que conseguiram sair da linha da extrema pobreza.
Ana Peixoto, Secretária Municipal de Assistência Social, expressa seu comprometimento com a campanha: "Nosso principal objetivo é proporcionar às famílias a oportunidade de se tornarem autossuficientes. O Bolsa Família é um programa valioso, mas é essencial que as famílias alcancem a independência financeira para melhorar sua qualidade de vida a longo prazo. Estamos dedicados a oferecer o suporte necessário durante todo o processo."
O Coordenador do programa no município, Alex Afif, também compartilhou sua perspectiva: "Entendemos que o desligamento voluntário pode parecer desafiador para muitas famílias, mas estamos aqui para auxiliar em cada etapa. Oferecemos treinamento profissional, orientação financeira e assistência para buscar oportunidades de emprego. Queremos garantir que as famílias que optem por esse caminho tenham o suporte necessário para construir um futuro mais próspero."
Vale ressaltar à medida que essa campanha ganha força, Malta se posiciona como um exemplo de como é possível promover a autonomia financeira e o crescimento sustentável, demonstrando que o progresso social pode ser alcançado quando a comunidade trabalha em conjunto.
Por Ascom
Mín. 23° Máx. 36°