
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba recuperou, entre os dias 20 e 22 de outubro, dois veículos adulterados em ocorrências distintas, sendo eles um carro e uma moto. Duas pessoas foram detidas. Além das ocorrências criminais, um motorista profissional de veículo de carga foi flagrado não respeitando a Lei do Descanso e portando 50 comprimidos de rebite.
A primeira ocorrência se deu no município de Mamanguape, na BR 101, na última sexta-feira (20), por volta das 11h20, quando equipe policial visualizou uma moto Honda CG 160 com dois ocupantes, foi dada ordem de parada que não foi obedecida, sendo realizada diligência para abordá-la. Ao ser interceptada, foi identificado que a moto estava adulterada, durante consultas aos sistemas de segurança com os elementos originais remanescentes foi constatado que ela havia sido furtada em janeiro desse ano em João Pessoa, capital paraibana. O condutor, um homem de 25 anos, foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária, onde poderá responder criminalmente por adulteração de veículo automotor e receptação de veículo roubado.
Desta vez no município de Campina Grande, na BR 230, no último domingo (22), por volta das 14h57, agentes da PRF abordaram um VW/ Fox a fim de realizar fiscalização de rotina. Durante a fiscalização foi identificado que o documento apresentado pelo condutor, um homem de 36 anos, era falsificado. Ao realizar consultas aos sistemas de segurança foi identificado que o carro tinha um registro de roubo/furto ocorrido em março deste ano ao seu desfavor. O condutor, relatou ter comprado o automóvel por meio de anúncio em uma rede social, onde teria dado outro veículo de sua propriedade em troca mais uma quantia em dinheiro. Diante dos fatos evidenciados, ele foi detido e encaminhado para Delegacia de Polícia Judiciária, onde poderá responder criminalmente por receptação de veículo roubado e uso de documento falso.
Ambos os veículos foram encaminhados para as autoridades cabíveis, onde passarão pelos procedimentos cabíveis para serem devolvidos aos seus legítimos donos.
Além das ocorrências criminais, durante fiscalização realizada no sábado (21), no município de Mamanguape, na BR 101, por volta das 08h16, policiais deram ordem de parada a um caminhão tracionando um semirreboque com carga de material rochoso. Durante os procedimentos de fiscalização, foi identificado que o cronotacógrafo, elemento que controla o tempo de descanso do condutor, estava vencido. Nele marcava que o veículo havia circulado 21 horas no dia anterior, em desacordo com a Lei do Descanso, o que indica consumo de alguma substância estimulante. O condutor, um homem de 41 anos, apresentou 50 comprimidos de Nobésio Extra Forte, medicamento popularmente conhecido como rebite, substância psicotrópica. Diante dos fatos flagrados, o indivíduo assinou o termo de compromisso, por configurar, em tese, o crime de porte de droga para consumo e a ocorrência encaminhada ao Ministério Público para os procedimentos cabíveis.


Por Ascom/PRF
Tráfico de drogas Polícia Militar apreende drogas e motocicleta adulterada após denúncia em Itaporanga
Visitantes Família de João Lima ainda não se cadastrou para visitas em presídio; prazo de início é de cinco dias
Prisão Operação Parabellum: Polícia Civil prende homem de 33 anos em Passagem e apreende espingarda calibre 12
Importunação sexual Homem é conduzido à delegacia suspeito de importunação sexual no município de Malta
Planejamento Polícia Militar participa de reunião de planejamento da 1ª edição do Sol Folia, em Patos
Susto Caminhão desgovernado provoca série de colisões e destrói moto em João Pessoa
Curso de Formação Polícia Civil da Paraíba divulga 3ª convocação para matrícula da 4ª turma do Curso de Formação
Prisão Homem é preso em flagrante por descumprir medida protetiva e perseguir ex-companheira em Patos
Arrombamento Sede de associação que apoia pacientes com câncer é alvo de novo arrombamento em Patos; criminosos agiram pelo telhado Mín. 22° Máx. 36°