O prefeito de Conceição (PB), Samuel Lacerda (Republicanos), tomou a decisão de recontratar servidores comissionados que haviam sido anteriormente exonerados durante um processo de demissão em massa no mês passado.
Pelo menos 12 funcionários que haviam sido desligados foram agora renomeados, de acordo com uma publicação oficial no Diário Oficial dos Municípios desta terça-feira (24).
A exoneração em massa havia sido oficializada pelo prefeito em 12 de setembro, citando como motivo principal a diminuição do repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que sofreu uma redução de 48,33%.
A medida originalmente afetou diversos cargos considerados essenciais, incluindo secretários de Finanças, Tesouro, Tributos, Administração, Gabinete, Educação, Assistência Social e Saúde.
A recontratação dos servidores comissionados ocorreu em meio a mudanças na situação financeira do município e demonstra uma resposta do prefeito às necessidades da administração pública local.
Por Patosonline.com
Com informações do Diamante Online
Invasão Manifestantes invadem a COP30 e entram em confronto com seguranças
Entrada liberada Lei proíbe cinemas, teatros, estádios, arenas de shows e parques da Paraíba de barrar entrada de consumidores com alimentos comprados fora
Feminicídio Francisca Motta repudia caso brutal de feminicídio em Patos e cobra mais proteção às mulheres paraibanas
Problemas internos Sargento Neto faz críticas a volta de Nilvan Ferreira ao PL
Câmara Federal PL Antifacção: “Câmara não permitirá que PF perca suas prerrogativas”, diz Motta
Reunião Prefeito Erivan participa de reunião em João Pessoa para tratar da retomada das obras da PB-228, em Salgadinho
Oportunidades Vereador Jônatas Kaiky anuncia 100 bolsas para cursos profissionalizantes em Patos
Visita Governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, vai visitar a Paraíba a convite de Efraim Filho para discutir segurança pública
Suspensão RJ: Moraes suspende inquérito que apura remoção de corpos pós-operação Mín. 22° Máx. 35°