O Athletico-PR até levou um susto, mas não desperdiçou a chance de enfrentar o lanterna do Campeonato Brasileiro em casa. De virada, o Furacão fez 3 a 2 no América-MG nesta quarta-feira (25), na abertura da 29ª rodada, em resultado que manteve a situação de ambos na tabela inalterada.
O rubro-negro segue firme e forte na briga pela CONMEBOL Libertadores, agora com 48 pontos e a dois de Palmeiras e Flamengo, que estão com 50 e dentro do G-4, que dá vaga direta à fase de grupos. Do outro lado, aparece o América-MG, sem vencer há sete rodadas, com 19 pontos e cada vez mais perto do rebaixamento.
A história do jogo poderia ser diferente se o Coelho tivesse aproveitado melhor a vantagem que teve no placar. Logo a 12 minutos, Mastriani acertou um belo chute de fora da área e encobriu Bento. Foi o primeiro ataque do América-MG na partida.
Só que a virada aconteceu ainda no primeiro tempo e de forma enfática. Aos 27, Erick empatou o jogo após finalizar sem goleiro. Pablo, aos 44, virou o confronto com finalização livre da pequena área, enquanto Vitor Bueno, no último lance antes do intervalo, "devolveu" o golaço com chutaço de longe.
Com o placar largo à disposição, o Athletico apenas controlou o segundo tempo sem criar tantas oportunidades de ampliar. A melhor delas foi com Zapelli, que isolou rebote por cima da baliza. O América aumentou o ritmo na reta final do jogo e diminuiu com Emanuel Martínez após cruzamento de Cazares.
Fonte: ESPN
Mín. 24° Máx. 37°