A Polícia Civil autuou em flagrante delito um indivíduo por crime de roubo. Este indivíduo preso praticou um crime de roubo ontem, dia 25/10/2023, por volta das 11h. Ele chegou em um escritório de contabilidade na cidade de Itaporanga, onde também funciona um PAG-FÁCIL, correspondente do Banco do Brasil, e simulando portar uma arma de fogo anunciou o assalto. A funcionária do estabelecimento ficou bastante nervosa com a situação e entregou o dinheiro até então arrecadado naquele estabelecimento.
Em seguida, o indivíduo fugiu a pé. Acionada, a Polícia Militar, com base nas informações das características do indivíduo, conseguiu localizá-lo no bairro das Neves, em Itaporanga, quando lhe foi dada voz de prisão e encaminhado à Polícia Civil para as providências legais.
Na Polícia Civil, o indivíduo confessou o crime. Além disso, a Polícia Civil o identificou como participante ou autor de pelo menos seis crimes de furtos com arrobamentos em lojas comerciais e residências na cidade de Itaporanga.
Ele confessou ser usuário de droga e que pratica furtos com arrobamentos para manter o vício. Ele reside no bairro Campo Novo, no município de Piancó.
Infelizmente, as Polícias não podem mais mostrar imagens, fotos ou vídeos, nem divulgar os nomes, de indivíduos presos, o que possibilitaria à população identificar esses indivíduos na rua. Uma lei publicada em setembro de 2019 (Lei de Abuso de Autoridade) proibiu a exibição de pessoas presas pela polícia.
Autuado em flagrante pela Polícia Civil, ele agora aguardará a audiência de custódia.
Por assessoria/17ª DSPC Itaporanga
Mín. 22° Máx. 37°