O vereador Ramon Pantera opinou nesta sexta-feira (27), que as eleições de 2024 terão um número maior de parlamentares reeleitos do que em 2020. A avaliação do parlamentar ocorreu em entrevista à Rádio Universidade FM de Patos, 105,1.
Segundo Ramon Pantera, a atual composição da Câmara Municipal de Patos tem um relacionamento respeitoso com o poder executivo, diferente dos desgastes ocorridos no exercício anterior, quando apenas quatro parlamentares foram reconduzidos ao poder legislativo para o atual exercício.
“Certamente vamos ter no próximo ano, um maior número de vereadores reeleitos do que em 2020. Naquele momento vínhamos de um desgaste muito grande da Câmara Municipal, por conta da instabilidade política que Patos vivenciou, enquanto agora temos um momento de equilíbrio no nosso trabalho, o que irá ajudar na recondução de alguns nomes para um exercício vindouro”, opinou Ramon.
O parlamentar não adiantou sobre o seu futuro político, mas disse já ter recebido alguns convites para se filiar e disputar as eleições de 2024, mas que a definição ficará para o ano eleitoral.
PROJETOS
Ramon avaliou de forma positiva a sua atuação em pouco mais de 3 anos de mandato, e disse ter apresentado mais de 100 requerimentos em favor das comunidades de Patos, enfatizando que a grande maioria deles foi atendido pela gestão municipal.
Entre os principais pleitos e bandeiras apresentados, o parlamentar destacou o Projeto de Lei 5.142 que instituiu a campanha de prevenção a doenças ocupacionais, o 3.394, sobre a entrega domiciliar de medicamentos durante a pandemia, o Projeto de Lei que incluiu no calendário do município a semana Quebrando o Silêncio, que visa coibir a violência contra mulheres, crianças e idosos, e a lei 5.331 que disciplina o horário de funcionamento das farmácias de plantão na cidade de Patos.
Por Genival Junior - Patosonline.com
IF Sertão “Marco histórico para o desenvolvimento regional”, destaca Francisca Motta sobre a criação do Instituto Federal do Sertão Paraibano
Eleições 2026 Pesquisa Seta/Polêmica mostra avanço de Cicinho Lima na disputa pela ALPB em 2026
Educação Superior Hugo Motta defende criação de Universidade Federal do Sertão da Paraíba após aprovação do IF Sertão
Eleições 2026 Dr. Jarques Lúcio destaca apoio de Érico Djan e reforça pré-candidatura à Assembleia Legislativa: “União de forças em defesa do Sertão”
EDUCAÇÃO Encontro intersetorial de Secretarias, marca início das atividades para a Educação e Saúde de Cacimba de Areia
AUMENTO Congresso aprova reajuste e ganho extrateto a servidores; salários poderão chegar a R$ 77 mil Mín. 24° Máx. 33°