
Taciano Wanderley, um respeitado ativista pelos direitos das pessoas com deficiência na cidade de Patos, Paraíba, usou suas redes sociais e veículos de mídia locais para denunciar que foi impedido de montar seu tradicional camarote 0800 na festa particular alusiva ao aniversário da cidade. Ele alega que seguiu todos os procedimentos legais, incluindo a notificação prévia aos organizadores e o pagamento da taxa ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), mas não recebeu a autorização necessária para sua estrutura.
O camarote 0800 de Taciano Wanderley tornou-se uma presença marcante em eventos locais, oferecendo um espaço inclusivo para pessoas com deficiência desfrutarem das festividades. A iniciativa é amplamente reconhecida como um esforço para promover a inclusão social e garantir que todos tenham a oportunidade de participar nas celebrações da cidade.
"Eu faço isso para garantir o nosso espaço nos eventos da cidade. Se eu parar, quem vai continuar essa luta?", questionou Wanderley em suas redes sociais. Ele demonstrou preocupação com o impacto dessa decisão sobre a comunidade de pessoas com deficiência, que há anos contavam com seu camarote para participar das festas de maneira acessível.
O ativista recebeu apoio de vários advogados que se sensibilizaram com sua situação. Eles expressaram interesse em ajudar a resolver o impasse legal e garantir que iniciativas como o camarote 0800 continuem a operar e a promover a inclusão.
A festa ocorreu no Terreiro do Forró no último dia 23 de outubro.
Até o momento os organizadores do evento não se pronunciaram. Caso desejem basta entrar em contato com a redação do nosso portal.
Patosonline.com
Com informações de Taciano Wanderley e do Blog mnegreiros
Transtornos Moradores denunciam descarte irregular de resíduos e incêndio em área do conjunto Itatiunga, em Patos
Incêndio criminoso Moradora denuncia queimadas criminosas recorrentes no bairro Jatobá, em Patos
Ação solidária Grupo Impacto leva Natal solidário a famílias de Patos-PB na noite de 24 de dezembro
Evangelização Igreja Movimento realiza ações pelas ruas de Patos e leva orações e mensagens de fé à população
Serviços Diretora da Casa da Cidadania explica mudanças no agendamento de serviços nos últimos dias do ano
Data folha Pesquisa aponta que o Brasil tem 40% de petistas e 34% de bolsonaristas
Ação solidária Projeto “Transformando em Amor”, do jovem Nycollas Feitosa, realiza ação solidária e distribui cestas básicas em Patos
Luto! Morre em Campina Grande o patoense Severino Soares de Albuquerque, aos 69 anos
Evangelização Passagem realiza o evento “Passagem para Cristo” com noite de louvor e adoração na praça pública no próximo domingo (28) Mín. 23° Máx. 37°