Graças aos recentes investimentos feitos pela Prefeitura de Mãe d’Água, por meio da Secretaria Municipal de Educação, nossa cidade, que já havia alcançado um lugar de destaque no cenário nacional do xadrez, agora vê seu nome novamente brilhar em uma competição de alcance nacional.
Dessa vez, através da participação da aluna do 9º ano da Escola Manoel Nunes Trindade, Maria Eduarda Gomes dos Santos, de 13 anos, que integra a delegação paraibana nos Jogos Escolares Brasileiros 2023 (JEB’s), cuja etapa nacional está acontecendo nestes dias 27, 28 e 29 de outubro, na capital Brasília.
Maria Eduarda conquistou sua vaga na etapa nacional após se destacar como campeã dos Jogos Escolares 2023 na Regional de Patos e o de vice-campeã na Etapa Estadual, esta última, realizada no mês de setembro. Com esses resultados impressionantes, Eduarda assegurou sua participação nos JEB’s 2023, trazendo destaque para Mãe d’Água na competição.
Essa jovem enxadrista é parte do Projeto de Retomada das Aulas de Xadrez em Mãe d’Água, um programa desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, com total apoio da Prefeitura, do prefeito Cirino e da secretária de Educação, Vania Campos. O Projeto tem como instrutor o enxadrista João Paulo, que também já ostentou o título de Campeão Paraibano de Xadrez e levou o nome de nosso município aos holofotes regionais e nacionais.
João Paulo expressou sua satisfação. “Mãe d’Água sempre foi muito forte no xadrez e isso está sendo provado mais uma vez. É uma grande honra ter representado minha cidade em várias competições como jogador. Hoje, como instrutor, estou igualmente satisfeito, pois para mim, o xadrez é vida. E esse novo projeto, que iniciamos já nesse ano de 2023, já está produzindo ótimos resultados e conta com jovens talentosos, sinalizando um futuro promissor para Mãe d’Água no xadrez”.
Ascom | Prefeitura de Mãe d’Água
Mín. 23° Máx. 36°