Segunda, 06 de Abril de 2026
Cidade do Sol
Banner CCAA
Banner Dr Romulo
Banner Dr Paulo Arnon
UNIFIP
Banner Nissa Niscar PB
Banner Brazaturo Patos
Policial Policial

Gabarito preliminar do concurso da PM e Bombeiros será divulgado amanhã; veja próximos passos do certame

Concurso oferece 1,1 mil vagas no total, sendo 900 para Polícia Militar e 200 para o Corpo de Bombeiros. Os cargos são de nível médio e os salários iniciais são de R$ 4.206,87.

29/10/2023 às 20h30
Por: PATOS ONLINE Fonte: Fonte: ClickPB
Compartilhe:

O gabarito preliminar do concurso da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, que acontece neste domingo (29), deve ser divulgado nesta segunda-feira (30). A previsão do prazo de divulgação, consta no edital do certame.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

O concurso oferece 1,1 mil vagas no total, sendo 900 para Polícia Militar e 200 para o Corpo de Bombeiros. Os cargos são de nível médio e os salários iniciais são de R$ 4.206,87.

O gabarito preliminar e o caderno de questões da prova objetiva vão ser divulgados no site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), que realizou o concurso, www.ibfc.com.br. 

Já o resultado da primeira etapa do certame (prova e redação) também serão divulgados no site da IBFC, mas em data que ainda será informada pela instituição.

Continua após a publicidade
Banner Dr Paulo Arnon

Próximas etapas

O edital do certame prevê que apenas candidatos que conseguirem 40% de acerto por disciplina e 50% do total de pontos da prova vão ter a redação corrigida. Na redação, serão considerados classificados para a próxima fase os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a cinco na redação.

O concurso também contará com outras etapas eliminatórias e classificatórias: exame psicológico, exame de saúde, exame de aptidão física e a investigação social. 

Continua após a publicidade
Banner Nissa Niscar PB

Após esta última etapa, será divulgado o resultado final do concurso, com o chamamento dos aprovados para a realização do curso de formação, que será dividido em duas turmas de 450 aprovados para Polícia Militar e uma turma de 200 aprovados para o Corpo de Bombeiros.

Fonte: ClickPB

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 12h01 - Fonte: ClimaTempo
32°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 34°

Ter 32°C 22°C
Qua 31°C 22°C
Qui 35°C 22°C
Sex 32°C 22°C
Sáb 32°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras