Uma tragédia abalou a comunidade do sítio Monteiro, na zona rural de Poço de José de Moura, na madrugada desta segunda-feira (30). Um bebê de apenas 1 mês de idade deu entrada no Hospital Municipal João Dantas Rothéa, em São João do Rio do Peixe, sem sinais vitais.
A Polícia Militar foi acionada pela médica plantonista que atendeu a bebê e rapidamente acionou a guarnição para providenciar o transporte do corpo ao Instituto de Polícia Científica (IPC) de Cajazeiras, onde passará por exames periciais que ajudarão a esclarecer as circunstâncias da morte.
Segundo as informações iniciais, a mãe do bebê estava dormindo com ela na cama quando percebeu que a criança apresentava uma palidez e não respondia aos estímulos. Imediatamente, a mãe buscou ajuda, mas a bebê já chegou ao hospital em parada cardíaca.
A médica que atendeu a pequena paciente relatou que foram realizados procedimentos médicos de reanimação, porém, infelizmente, não foi possível salvar a vida da criança. A profissional de saúde também esclareceu que a bebê não apresentava sinais de violência e que durante os procedimentos médicos, a criança expeliu uma secreção característica de broncoaspiração por leite materno.
A Polícia Militar informou a Polícia Civil sobre o caso, e o corpo será removido ao IPC de Cajazeiras, onde a necropsia será realizada para determinar a causa da morte.
Por Patosonline.com
Com informações de Diário do Sertão
Mín. 22° Máx. 37°