Em áudio distribuído à imprensa, o comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-Coronel Esaú Lucena, comentou sobre as ações de policiamento realizadas durante a aplicação das provas do concurso da PM e Corpo de Bombeiros da Paraíba, em Patos, neste domingo (29).
De acordo com o comandante, toda tropa do 3º BPM esteve empenhada na segurança do evento, coordenada pelo Comando Regional, através do comandante Coronel Campos.
TC Esaú destacou que nos sete locais de aplicação das provas o clima foi de bastante tranquilidade, sendo registrada apenas uma ocorrência, voltada para o crime previsto no artigo 311 A, inciso IV da Lei n° 2.848, que trata da fraude em Concurso Público.
Segundo o comandante, uma das candidatas buscou tentar fraudar o concurso, utilizando-se de um aparelho telefônico, um microfone, que estava preso em seu corpo com fita adesiva, e um ponto eletrônico no ouvido: "Através de uma denúncia anônima, foi feita uma averiguação, a candidata foi retirada do local de prova, vistoriada por uma policial feminina, que flagrou a mesma de posse do material", disse.
Após o flagrante, foi dada voz de prisão e a mulher conduzida à Central de Polícia Civil.
Ouça mais detalhes no áudio abaixo:
Por Patosonline.com
Mín. 22° Máx. 37°