As reclamações acerca da falta de água na região de Patos seguem se intensificando por parte da população e durante esta segunda-feira, 30 de outubro, a redação do Patosonline.com recebeu mais relatos da problemática em diferentes pontos da Capital do Sertão.
O primeiro deles foi feito pela internauta Maryah Fernanda, moradora do Sítio Tubarão, que relatou a falta de água há pelo menos dois dias. Veja abaixo:
"Gostaria de fazer uma denúncia sobre a falta de água aqui no Sítio Tubarão, faz dois dias hoje que não tem água e ninguém justifica a falta por aqui. A gente paga, então a gente quer a água, se for pra faltar, alguém era pra comunicar que não ia ter água e justificar o por que", disse.
Sobre esse questionamento, nossa equipe buscou o gerente regional da Cagepa, Jônatas Raulino, e o mesmo informou que no Sítio Tubarão há um rodízio de água, que já seria de conhecimento dos moradores, mas iria averiguar a situação.
Outra demanda que chegou à nossa equipe foi do bairro Bivar Olinto. A internauta Manu Santos informou não ter água há cerca de um mês, prejudicando as necessidades básicas dos moradores. Veja o relato:
"Queria pedir ajuda à página, para divulgar o que vem acontecendo no bairro Bivar Olinto. Já tem cerca de um mês que estamos com falta de água. Na minha casa não temos água nem para necessidades básicas. Temos que nos virar indo para casa de parentes para tomar banho e lavar roupa, comprando quentinha todos os dias, porque não temos água nem para fazer comida. E sinceramente, issoé vergonhoso, uma falta de respeito com a população! Já é a terceira vez que acontece isso no Bivar esse ano, passamos várias semanas sem nada de água. E o pior tudo, que simplesmente o talão da conta vem como se estivéssemos com água potável todos dias. Nos primeiros dias pelo período das 01h00, vinha um pouco de água, mas só enchia apenas uns 3/4 dedos de água da caixa e tinhamos que ficar enchendo baldes, mas nesses últimos dias não vem absolutamente nada de água", relatou.
Acerca dessa demanda, o gerente Jônatas Raulino informou que poderia se tratar de alguma intermitência na área e uma equipe seria encaminhada ao local para averiguar.
No bairro dos Estados, onde se concentra a maior parte das reclamações, o cidadão Jefferson Santos procurou nossa equipe na manhã de hoje para relatar novamente o problema. Veja abaixo:
"Sobre a situação da falta de água no Bairro dos Estados, tenho bebê em casa e a situação tá cada dia pior. Ligamos para o 115, que só fala duas coisas, que não houve reclamações (mentira enorme, pois todo o bairro está ligando) e a segunda que o serviço pra eles está normalizado e vai mandar uma equipe, e nunca chega pra resolver essa equipe", disse.
A respeito dessa reclamação, Jônatas disse apenas que o abastecimento no bairro dos Estados estaria normalizado.
Uma quarta reclamação que chegou à reportagem foi na Rua Sérgio Lima, bairro Jardim Guanabara, onde a internauta Eliésia Carla informou estar há cerca de oito dias sem a água subir para as caixas.
"Falta de água no Jardim Guanabara, Rua Sérgio Lima, sem a água subir para as caixas, há 8 dias nessa situação. Cagepa só se pronuncia dizendo que irá voltar e nada. Um descaso com o consumidor", comentou.
O Patosonline.com enviou a reclamação da internauta Eliésia ao gerente regional, mas até o fechamento da matéria o mesmo não havia se posicionado. O espaço segue aberto para esclarecimentos.
Por Patosonline.com
Mín. 22° Máx. 37°