A edição do Diário Oficial do Município desta terça-feira, 31 de outubro, trouxe uma nova mudança promovida pelo prefeito Nabor Wanderley em seu secretariado. O secretário de Agricultura, Severino Fernandes Filho, conhecido como Ferré Maxixe, foi exonerado do cargo e agora retornará à Câmara Municipal de Patos.
De acordo com a publicação no Diário Oficial, a exoneração ocorreu a pedido do próprio secretário Ferré Maxixe.
Ainda na mesma edição, o prefeito Nabor nomeou interinamente para a pasta o secretário de Administração, Francivaldo Dias. Ele acumulará assim as responsabilidades de ambas as secretarias, Administração e Agricultura.
Em novembro de 2021, o então secretário também havia pedido exoneração do cargo, no entanto, a saída se deu de maneira programada e rápida, uma vez que foi apenas para a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Patos para o biênio 2023-2024, retornando à pasta logo em seguida.
Ferré Maxixe vinha realizando um trabalho ativo nas comunidades rurais e os motivos dessa nova exoneração não foram informados até o momento.
Ele foi eleito para o cargo de vereador nas eleições municipais de 2020, quando obteve 658 votos. Economista por formação, o mesmo está no seu segundo mandato de vereador pelo Município de Patos.
Com o seu retorno à Casa Juvenal Lúcio de Sousa, o suplente, Ramon Pantera, que ocupava o cargo de vice-líder do prefeito na Câmara, deixará o legislativo.
Confira abaixo a publicação do Diário Oficial:
Por Patosonline.com
Eleições 2026 Pesquisa Seta/Polêmica mostra avanço de Cicinho Lima na disputa pela ALPB em 2026
Educação Superior Hugo Motta defende criação de Universidade Federal do Sertão da Paraíba após aprovação do IF Sertão
Eleições 2026 Dr. Jarques Lúcio destaca apoio de Érico Djan e reforça pré-candidatura à Assembleia Legislativa: “União de forças em defesa do Sertão”
EDUCAÇÃO Encontro intersetorial de Secretarias, marca início das atividades para a Educação e Saúde de Cacimba de Areia
AUMENTO Congresso aprova reajuste e ganho extrateto a servidores; salários poderão chegar a R$ 77 mil
Caso Master Hugo Motta diz que CPI do Master respeitará fila de pedidos da Câmara
Gás do Povo Câmara aprova MP que cria o Programa Gás do Povo com botijão gratuito para famílias de baixa renda
Reajuste João Azevêdo anuncia reajuste salarial linear de 10% para todos os servidores do Estado
Agenda Prefeito de Salgadinho, Erivan Júlio, participa de imersão da CNM em João Pessoa com foco na captação de recursos Mín. 24° Máx. 33°