Abrindo a 31ª rodada do Brasileirão, Bahia e Fluminense se enfrentara na Fonte Nova, em Salvador. E quem levou a melhor foi o tricolor baiano, que venceu por 1 a 0, com gol solitário de Everaldo.
Com o resultado, o Esquadrão de Aço deu fim a uma indigesta sequência de dois jogos sem vitória e abriu uma vantagem de cinco pontos para o Z-4. O Flu, por sua vez, somou a quarta derrota nas últimas seis rodadas.
Visando a disputa da final da CONMEBOL Libertadores, no próximo sábado (4), no Maracanã, às 17h (de Brasília), contra o Boca Juniors, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+, o Tricolor das Laranjeiras optou por uma escalação alternativa. Suspenso, o técnico Fernando Diniz também foi substituído pelo auxiliar Eduardo Barros.
Ainda assim foram os cariocas que dominaram a primeira etapa, levando mais perigo do que o Bahia, que por outro lado foi mais efetivo. Aos 40 minutos, Camilo Cândido cruzou pela esquerda em direção à área e encontrou a cabeça de Everaldo, que levou a melhor contra a marcação e balançou as redes pela sétima vez em oito jogos no Brasileirão.
Na etapa final, o Fluminense continuou dando trabalho para os donos da casa, que também levaram perigo. Cauly cruzou na área, mas Thaciano não conseguiu cabecear, levando perigo mesmo assim.
A melhor oportunidade, porém, foi com Isaac, do Fluminense, que quase empatou a partida com um golaço após roubar a bola no campo de ataque, avançar em direção à área, mas mandar por cima do gol.
Fonte: ESPN
Mín. 24° Máx. 37°