
O Instituto Patoense de Opinião Pública (IPOP), realizou na última quarta-feira, dia 1 de novembro, mais uma pesquisa com o eleitorado patoense tendo em vista a disputa pelo Governo Municipal no pleito do próximo ano (2024).
A nova pesquisa oferece uma visão preliminar das intenções de voto dos eleitores patoenses, considerando possíveis candidatos que podem concorrer ao cargo nas eleições de 2024, e mostra a vantagem mantida pelo então prefeito, Nabor Wanderley (Republicanos).
A pesquisa, do tipo mista, envolveu a participação de 300 eleitores, sendo realizada em domicílio e de forma aleatória. Os entrevistados são de 20 diferentes bairros de Patos, abrangendo as zonas norte, sul, leste, oeste e central da cidade.
Na pesquisa ampla, seis possíveis candidatos com intenções de votos foram citados, sendo eles:

De acordo com os números, é possível observar que o prefeito Nabor Wanderley vem mantendo um percentual oscilando entre 36% e 37%. Já Dr. Ramonilson, visto como principal nome da oposição, voltou novamente à casa dos 20%, recuando quase quatro pontos percentuais em relação ao último levantamento.
Um fato interessante é que o nome de Cicinho Lima, que apareceu com 11,33% na última pesquisa realizada em outubro, não foi citado neste novo levantamento.
Para a disputa na Câmara Municipal, quatro nomes aparecem com um percentual de maior destaque, o principal deles, do empresário Brother Construtor, com 31%. Confira abaixo:
Outro questionamento levantado na pesquisa se deu na disputa ao Governo do Estado, que no caso, será apenas em 2026. Nela, o nome do deputado federal Hugo Motta (Republicanos) apareceu de maneira destacável, obtendo pouco mais de 36% das intenções de voto. Confira abaixo:

Confira abaixo os números completos da pesquisa:
Por Patosonline.com
POSSE TCE-PB empossa em sessão solene do Pleno os novos conselheiros Deusdete Queiroga Filho e Taciano Diniz
CÂMARA MUNICIPAL Vereadoras cobram melhorias e denunciam problemas na Delegacia da Mulher de Patos durante sessão na Câmara
NOVA LEI Lei de Francisca Motta garante direito à amamentação durante concursos públicos na Paraíba
Cassação TSE forma maioria para tornar Cláudio Castro inelegível por abuso de poder
OBRAS E INVESTIMENTO Governador João Azevêdo cumpre agenda de inaugurações em Patos na próxima quinta-feira (26)
Quem será o vice? Adriano Galdino e Pollyanna Werton são os nomes mais cotados para a vice de Lucas Ribeiro Mín. 22° Máx. 36°