Assim como havia acontecido em recente duelo com o Coritiba, o Atlético-MG voltou a decepcionar e só empatou por 1 a 1 com o lanterna América-MG, neste sábado (4), em Uberlândia, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O resultado é péssimo para o Galo, que vai a 53 pontos, mas fica em 5º lugar, desperdiçando a chance de entrar no G-4 - o Red Bull Bragantino, que está na 4ª posição, tem 55 pontos e duas partidas a menos.
Já o Coelho segue afundado na lanterna da Série A e tem caminho quase cimentado para disputar a Série B no ano que vem.
No 1º tempo, a partida foi marcada por uma lesão horrível do meio-campista Rodriguinho, do América, que teve que deixar o estádio de ambulância e usando um colar cervical.
Ele foi encaminhados para o hospital Mater Dei Santa Clara, em Uberlândia, para exames, e passa bem, estando consciente.
Na etapa complementar, o lanterna abriu o placar em uma jogada esquisita: após ataque pela direita, Mastriani ia empurrando, mas o zagueiro Jemerson chegou antes e voltou a fazer gol contra.
Nos minutos finais, o Galo chegou bem pela direita e Paulinho empatou o duelo, chamando os alvinegros para a reação.
A equipe comandada por Luiz Felipe Scolari ensaiou uma pressão até o fim, principalmente depois que o Coelho ficou com um atleta a menos após expulsão de Alê.
No entanto, o 1 a 1 permaneceu até o apito final.
Fonte: ESPN
Mín. 24° Máx. 37°